Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de dezembro de 2014

Cotrijal inaugura unidade em Coxilha

presença da Cotrijal foi festejada por agricultores  e lideranças pela expectativa de promoção do desenvolvimento
presença da Cotrijal foi festejada por agricultores e lideranças pela expectativa de promoção do desenvolvimento

Localizada no km 22 da ERS 153, a unidade da Cotrijal de Coxilha foi inaugurada oficialmente no dia 5 de dezembro e já é vista como um alento para produtores e associados da região. Acostumados a entregar a produção e negociar insumos nas unidades da cooperativa em Passo Fundo, agora a proximidade facilitará esses serviços. É o que revela a associada Loreni Antoniolli, que prestigiou a inauguração na nova unidade e comenta sua satisfação em trabalhar com a Cotrijal.
- Pra nós ficará mais fácil, bem mais acessível do que ir a Passo fundo, ainda mais com toda essa infraestrutura que teremos aqui em Coxilha - comemora a associada que estará a 5 km da nova unidade.
Antônio Carlos da Costa considera que a nova unidade da Cotrijal proporciona um avanço em termos de localização e é um marco para a agricultura regional.
O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, fez questão de reforçar a parceria com o município de Coxilha. Ele acredita que a nova unidade aproximará ainda mais a cooperativa do seu associado, proporcionando agilidade e ampliação da linha de serviços que já eram oferecidos na região.
- Estamos atuando em um polo muito importante de forma decisiva junto ao nosso produtor e para o desenvolvimento dessas comunidades - destacou.
Para o prefeito de Coxilha, Júlio César Mesquita Ceni, o investimento da Cotrijal no município é uma resposta positiva ao desenvolvimento da região, que gerará empregos e desenvolverá o setor rural.
- Sabemos da seriedade e do profissionalismo da Cotrijal, que trará muita informação e tecnologia aos nossos produtores, uma parceria forte na hora da comercialização e assistência técnica - afirma o prefeito. O município de Coxilha tem 3 mil habitantes e a agricultura é sua principal fonte de renda.
Instalações:
A nova unidade ocupa 4 hectares e tem área construída de 3.500 m², com 2 moegas de recebimento, depósito de fertilizantes, insumos e grãos. Conta com área de acerto (atendimento aos associados e produtores) e departamento técnico, e Loja Cotrijal, com um mix de 3 mil produtos.

Presenças
A solenidade de inauguração da unidade da Cotrijal em Coxilha contou com a presença do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; do gerente das unidades de Passo Fundo e Coxilha, Cleberson Haubert dos Santos; do conselheiro de Administração, Ildo José Orth; do conselheiro Fiscal, Elio Carassa dos Santos; líderes de núcleo da cooperativa; superintendentes, gerentes e colaboradores da Cotrijal.
Também prestigiaram a solenidade: prefeito de Coxilha, Júlio César Mesquita Ceni; presidente da Câmara de Vereadores de Coxilha, Fernando de Albuquerque; presidente do STR de Passo Fundo, Alberi Pedro Ceolin; presidente da Associação Comercial de Coxilha, Mário Possa; presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo, Paulo de Tarso; representante do Sindicato Rural de Coxilha e Sertão, Nestor Sandine; vice-presidente do Sicredi Planalto Médio, Alexandre Pallagio; prefeito de Estação, Geferson Zimmerman; e vice-prefeito de Sertão, Adelar Antunes.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir