Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

16 de janeiro de 2015

Área abandonada incomoda moradores

Estrutura da Oi não recebe conservação e atrai drogados e vândalos no centro da cidade
A capoeira toma conta do jardim, a falta de limpeza do terreno e a pouca iluminação no local são atrativos para pequenos grupos consumir droga e pinchar paredes, preocupando moradores das imediações nas ruas Frei Olimpio Reichert e Augusto Scherer. Antiga estrutura da CRT, que pertence à empresa Oi, é cenário de total abandono.
Dois moradores que residem nas proximidades cometeram sobre a situação. Dentre a capoeira que toma conta é comum surgir lagartos saindo. A torre onde se encontram as antenas de telefonia também já foi local em que jovens que se aventuravam subindo sem qualquer preocupação com segurança.

 

Local se apresenta e total estado de abandono
Local se apresenta em total estado de abandono

Um morador considera que o estado do terreno é um desleixo para uma empresa que trabalha com serviços de telefone e internet no município. Ele relata que pessoas que atuam na parte técnica entram no local para trabalhar e chama atenção a falta de segurança pois do local é resguardado apenas por uma porta.
Como é ponto de encontro para consumo de drogas, existe um risco iminente de alguém cometer um excesso, arrombar a porta e destruir ou colocar fogo, prejudicando todo o próprio município que utiliza os serviços de telefonia desta empresa, observou o morador.
Segundo a secretária da Administração e Planejamento Noeli Machry, o município pode notificar o proprietário e determinar um prazo para realização da limpeza, mas não pode fazer nada com relação à segurança do local.

Ministério Público
O promotor de justiça de NMT Leandro Tatsch Bonatto informou que não houve nenhuma queixa em relação ao mato ou do local como consumo de droga, não havendo instauração de inquérito. Bonatto disse que o MP estará a partir do dia 21 de janeiro atendendo o público e poderá receber e ouvir os moradores que residem próximo do local.

Saúde e segurança
A Brigada Militar informou que houve períodos que eram comum ver pessoas subindo na antena e reclamação da população pelo consumo de drogas do local. A Polícia Civil destacou que não tem ocorrência recente de furto ou boletim que registre algum acontecimento mais grave.
Na questão de saúde pública a falta de cuidado com o terreno, sujeira aliando a fortes chuvas no verão, o acúmulo de água pode ser excelente criadouro do mosquito da dengue. As agentes de saúde no combate a dengue informaram que no local nada foi encontrado, porém a região central é a campeã de focos com larvas na cidade.

DSC_1754

DSC_1746DSC_1742

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir