Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

23 de janeiro de 2015

Rua AABB é a última a ser pavimentada no Núcleo Santo Antônio

Obras de urbanização, regularização do Núcleo estão quase concluídas.
Obras de urbanização, regularização do Núcleo estão quase concluídas.

Acompanhar as obras e as solicitações recebidas no Gabinete Aberto já faz parte da agenda semanal da prefeita Teodora Lütkemeyer. No mesmo dia em que esteve no distrito industrial (15), a prefeita, o presidente da Câmara de Vereadores, Ibanêz Victor de Quadros, e do secretário Adjunto de Habitação, Oli Padilha, passaram pelos bairros Santo Antônio e Jardim, além de visitar a EMEI Pequeno Polegar.
No Bairro Santo Antônio, a prefeita conversou com moradores da Rua AABB, que estavam reclamando da demora da obra e comunicou que estava prevista para esta semana a chegada do material para iniciar a pavimentação. A obra vem sendo executada com recursos do PAC2 e a liberação dos recursos depende do Governo Federal.
No Núcleo Santo Antônio, onde ocorrem as obras de urbanização, regularização e integração via PAC2, estão em fase de finalização a construção de bocas de lobo nas ruas Carlito Roehe, Wilma Sthal, Ingo Kannemberg e Edegar Antônio Fritzen. Todas estas ruas já receberam pavimentação, passeio público (calçadas), restando apenas a Rua AABB para receber melhorias.
No bairro Jardim, Teodora esteve no Posto de Saúde conferindo a troca do piso por outro de material com características de durabilidade para tráfego intenso de pessoas, além de facilidade de limpeza. Ao todo foram colocados 130m² de cerâmica. Atualmente, os moradores do Bairro Jardim estão sendo atendidos no Posto de Apoio localizado na Rua Cel. Alberto Schmitt até a conclusão da obra.
A prefeita também vistoriou o andamento da troca de revestimento externo da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar.
No dia 9, junto com o secretário de Obras, João Carlos Loeff e o topógrafo Edilio Batistelli, Teodora esteve na Rua Nicolau Diel, no bairro Vila Nova, realizando vistoria para iniciar os estudos do projeto de drenagem para evitar alagamentos.
No Bairro Santo Antônio, conversou com moradores da Rua Edmundo Wentz sobre os pontos de alagamento. Teodora sugeriu aos moradores a adesão à pavimentação via Programa Comunitário de Pavimentação das Vias Pública (Propav).
Na Rua Sete de Setembro, bairro São João, a prefeita acompanhou o morador João Inácio Zarth para verificar o declive na rua que está gerando invasão das águas em duas  enxurradas. O secretário de Obras foi encarregado de realizar uma vala provisória para escoamento até que ocorra a pavimentação. E segundo Teodora, a forma mais rápida e em conta para os moradores é se reunirem e aderir ao Propav.
A prefeita também verificando uma solicitação do Gabinete Aberto no bairro Ióris, na Rua Dona Emma, local também com problemas de alagamento. A Secretaria de Obras irá programar a realização de um reparo no nivelamento da rua para solução do problema.
- Acompanhar o que está acontecendo no Município é uma obrigação do gestor público e ao fazermos isso buscamos soluções para os problemas - comentou a prefeita Teodora, que aproveitamos as visitas para conversar.

Com a liberação dos recursos do PAC2 as obras de pavimentação na Rua AABB vão iniciar
Com a liberação dos recursos do PAC2 as obras de pavimentação na Rua AABB vão iniciar

rua Edmundo Wentz SA_DSC00089

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir