Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

30 de janeiro de 2015

Hospital Alto Jacuí tem novo administrador

Clóvis conta com o apoio das funcionárias da secretaria para ajudar na administração da entidade
Clóvis conta com o apoio das funcionárias da secretaria para ajudar na administração da entidade

O assessor de investimentos,Clóvis Traesel, ficará no cargo dediretor administrativo do Hospital Beneficência Alto Jacuí até o mês demarço, quando será realizada eleiçãoda nova diretoria. Trabalhandono turno da manhã assumiu o cargono dia 5 de janeiro, substituindoo administrador Felipe Sohne, queestá atuando no Hospital de Caridade de Carazinho.

Traesel avalia que poderá permanecer efetivamente no cargo após a nomeação da nova diretoria. Em relação ao hospital, observa que o atraso de recursos aos hospitais filantrópicos pode dificultar em curto prazo o funcionamento da entidade.
- Hoje a condição financeira do hospital não permite gastar com altos salários para cargos administrativos. As verbas atrasadas do Estado desde outubro dificultam estratégia de aumentar a receita e diminuir custos – ressalta.
A partir de fevereiro o hospital vai atender consultas SUS do horário estendido em dias úteis, após o fechamento dos postos de saúde, das 17 às 20h, com limite de 15 fichas para consultas. Quem não conseguir ficha deverá se dirigir ao plantão 24h do Hospital Notre Dame Julia Billiart.

Recurso extra

O hospital recebeu R$ 50 mil destinados pelo juiz da Comarca, Márcio Sfredo Monteiro, recursos que têm origem em multas processuais que foram disponibilizadas a entidades mediante apresentação de projeto. Com o valor foram adquiridas três cadeiras de rodas, desfibrilador, poltronas, nebulizador, aparelhos de verificação de pressão arterial, macas e sistema de videomonitoramento, que já está instalado. O hospital em breve estará oferecendo exames de colonoscopia.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir