Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

30 de janeiro de 2015

Radiografia com imagem digital no Hospital Notre Dame Júlia Billiart

Visando sua sustentabilidade Hospital implantou sistema de digitalização de imagens radiológica
Visando sua sustentabilidade Hospital implantou sistema de digitalização de imagens radiológica

Com a missão de oferecer serviços de saúde comprometido com a vida, através do cuidado humano e qualificado, integrado com a comunidade e região de forma sustentável, o Hospital Notre Dame Júlia Billiart está sempre em busca de inovações e produtos de qualidade para bem atender seus pacientes.
No ano passado a instituição deu inicio à implantação do sistema de digitalização de imagens radiológica. A radiologista Dra. Renata Nunes Lemos explica os avanços técnicos e benefícios como grande vantagem aos pacientes.
- A tecnologia CR (do inglês, Computadorized Radiology) agora incorporada ao Setor de Radiologia, hoje aplicada aos aparelhos de raio X  e mamografia, proporciona grande evolução no conceito de diagnóstico por imagem, alcançando benefícios, no que tange diretamente o paciente, como processamento, compartilhamento e visualização remota de imagens, inserindo o hospital no conceito de medicina que almejamos: trabalhar de forma integrada com as diversas especialidades e os mais distintos serviços de imagem existentes - explica.
O novo recurso é resultado do planejamento estratégico do Hospital, que tem como prioridade o aprendizado, a inovação e o crescimento através de novas tecnologias. Em seus processos internos vem realizando adequações na rotina dos trabalhadores.
Para a satisfação do paciente, disponibiliza exames de alta qualidade, tendo como foco principal a sustentabilidade, como destaca o Coordenador Administrativo Hospitalar Daniel Griep:
- Através da redução de custos com insumos na produção de exames, reduziremos também o impacto ambiental e de riscos a saúde dos técnicos de radiologia, já que os exames não mais utilizam produtos químicos para revelação - enfatiza.
É com o lema “A sua saúde é tudo para nós” que o hospital também segue seu período de reformas, as quais garantiram aos pacientes e colaboradores mais conforto e segurança.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir