Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

6 de fevereiro de 2015

A estratégia dos treinadores finalistas do Municipal de Futebol

O campeonato Municipal chega ao seu estágio mais decisivo. No meio de toda a expectativa está o envolvimento dos treinadores das equipes: Airto Schwalbert (Santo Antônio) Antenor Fleck, o Flekão (Gaúcho). Da estratégia a mensagem de motivação aos jogadores no vestiário, os técnicos são parte importante para conquista do título. Esta decisão promove o reencontro dos treinadores que decidiram o campeonato de 2013.

Jogar mais do que 20 minutos   
Esse foi o tempo de jogo que o técnico Flekão acredita que o Gaúcho jogou na primeira partida da final. Foi quando o

Antenor Fleck
Antenor Fleck

juiz determinou a parada técnica devido ao calor que tudo começou desandar, sendo admitindo a baixa atuação no vestiário.
- Conversamos após o jogo, eles admitiram que não jogaram bem. Estamos conscientes e temos que jogar mais futebol nessa final – comentou o técnico.
Flekão quer continuar com seu ciclo de vitórias. Como treinador foi campeão nas categorias sub 23 e principal e colaborou ativamente com Sabiá Branco na conquista do último campeonato.

A terceira final seguida

Airto Schwalbert
Airto Schwalbert

O treinador do Santo Antônio, Airto Schwalbert está em sua terceira final seguida. Airto considera importante a vantagem para o jogo final, mas pondera que o equilíbrio técnico e psicológico para a decisão pode fazer a diferença dentro de campo. Sua experiência faz com que reconheça a qualidade do adversário.
- Vejo o Gaúcho como melhor elenco do campeonato. Temos que entrar com o mesmo empenho para levantar o título - aponta.
Quando atuava como jogador, Airto foi três vezes campeão com o Gaúcho e agora, do outro lado, pode agora ajudar o Santo Antônio conquistar o primeiro título do clube na categoria principal.

 

 

O futebol de NMT está em crise?

Não-Me-Toque pode ser considerado uma cidade que gosta e respira futebol com forte torcida para os diferentes times locais. Mas a realidade do futebol atual do município é outra. Nunca esteve tão em baixa e com pouca freqüência do público nos jogos. No último campeonato de futsal, das quatro categorias, apenas uma teve inscrição suficiente para acontecer. No futebol de campo nunca houve tão pouco clubes inscritos.

- Tem que fazer alguma coisa diferente. Estamos em decadência tem que rever o sub 23 e voltar o antigo aspirante. Existe um vácuo grande de jogadores de 23 a 35 anos que não jogam – comenta Airto.

- Os clubes gastam muito dinheiro num campeonato para ganhar uma taça. Tem que ser repensado. Não adiante gastar num ano e outro ficar de fora – avalia Flek.
Airto Schwalbert sugere chamar todos os clubes para uma audiência e promover um envolvimento coletivo dos clubes, Governo Municipal, CMD para debater de forma aberta e pública a realidade do esporte de NMT.
- Alguma coisa tem que ser feito, tem que haver o dialogo para a volta das equipes que ficaram de fora – cita Flek.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir