Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

6 de fevereiro de 2015

Não-Me-Toque está entre os 20 que mais demitiram no Estado

A estagnação na economia do País e a crise na produção industrial que vem desestruturando a economia atingiram Não-Me-Toque. O município está entre os que mais demitiram em 2014. Os números apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que a indústria brasileira teve seu pior desempenho em cinco anos, diminuindo 3,2%.
Em todo o Estado, segundo o Caged, as fábricas fecharam 17,3 mil postos de trabalho no ano passado, especialmente ao  setor metalomecânico. O desempenho é o pior resultado em 12 anos. NMT está em 12º lugar no Estado em demissões com saldo negativo de 415 postos de trabalho sendo que só na indústria foram reduzidas 571 vagas. A diferença está na contratação em setores como comércio e prestação de serviços.
Segundo informações do departamento de Recursos Humanos de uma das maiores empresas da cidade - Implementos Agrícolas Jan – que tem aproximadamente 1.380 colaboradores, não está havendo contratação nem reposição de funcionários, considerando que a economia esfriou.
A própria construção civil que vinha contratando ficou no vermelho em 2014 projetando mais demissões do que admissões no Estado. O setor que manteve o saldo positivo foi o comércio e serviço, mas o juros altos, aumento de impostos, racionamento e os casos de corrupção na Petrobras indicam recessão.
O empresário do setor varejista Mauro Hartmann acrescenta que a falta de qualificação técnica e conhecimento para atuar no setor agregado, somado aos impostos fazem surgir sintomas da crise com menos oferta de emprego.
No Estado o comercio ficou com o saldo positivo em 1.601 vagas e só quatro municípios tiveram saldo negativo neste setor.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir