Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

6 de fevereiro de 2015

Santo Antônio e Gaúcho jogam pelo título e final inédita

Treinadores experientes em ambos os lados – Airto Schwalbert no comando do Santo Antônio e Flekão ditando a estratégia e o comando do Gaúcho chegam a mais uma final de suas vidas à frente de equipes bem distintas.

Santo Antônio e Gaúcho decidem o título municipal
Santo Antônio e Gaúcho decidem o título municipal

O Santo Antônio montou um time praticamente sem recursos, com os jogadores cientes que defender o clube era literalmente defender a camisa rubro-negra e dar ao clube do bairro Santo Antônio seu primeiro título no municipal.
Pelo Gaúcho, esta é a oportunidade de resgatar a glória do passado e para isso a diretoria investiu contratando um plantel com renomados jogadores.
O Santo Antônio e Gaúcho decidem quem será o campeão municipal da temporada 2014-2015 nas categorias sub 23 e principal neste sábado, dia 7. Na decisão os dois clubes podem obter feito histórico ao conquistar no mesmo ano os títulos nas duas categorias. No primeiro duelo o Santo Antônio venceu as duas partidas.
A categoria principal o Santo Antônio marcou com Luan Borges e Daniel Müller na vitória de 2 a 1. O Gaúcho descontou com o zagueiro Rodrigo Bonaldi. Pelo sub 23 o Santo Antônio derrotou o adversário por 3 a 2, com três gols de Gabriel dos Santos. O Gaúcho marcou com Jordan do Carmo e Mateus Lopes.
No jogo deste sábado o empate é suficiente para o Santo Antônio ser campeão nas duas categorias. O Gaúcho tem que vencer no tempo normal e também ganhar na prorrogação, porque a vantagem do empate no tempo extra é destinado ao time de melhor campanha na primeira fase.

Presidentes confiantes
Os dois presidentes finalistas do campeonato Municipal estão confiantes e acreditam que este sábado será de comemoração e muita festa. Mais perto do título, o presidente do Santo Antônio Sidinei Cortez (Sidão) está ansioso e com a expectativa de ver o clube dar duas voltas olímpicas como campeão.
- Somos três vezes campeão municipal no sub 23 e ganhar nas duas categorias vai ser realmente algo histórico – comenta contendo a euforia.
O presidente do Gaúcho, Ivan César Machry, avalia que o trabalho feito está bom para o time chegar à final. Acredita que a derrota na primeira partida não seja repetida e tem confiança que sua equipe cresça  no momento mais decisivo do campeonato.
- O Gaúcho tem uma trajetória nesse campeonato que é jogar uma partida ruim e outra boa, e nesta final ainda não jogamos a boa – disse Ivan confiante.

Jogadores de destaque
Jogador fundamental o meio campista multicampeão com a camisa 10 do Sabiá Branco, Daniel Müller tem tido uma experiência nova ao defender outro time no campo do Colorado. Segundo o jogador estar na final é sempre emocionante.
- Esse ano estou vestindo outra camisa, mas foi muito bem recebido pelo Santo Antônio e graças a Deus estamos fazendo uma bela campanha e esperamos coroar esse ano com o título – conclui.

Daniel Müller, pela primeira vez com a camisa da Santo, comemora primeiro gol com auxiliar Márcio
Daniel Müller, pela primeira vez com a camisa da Santo, comemora primeiro gol com auxiliar Márcio

O meio campista do Gaúcho, Guilherme Cruz, disse que o grupo estava ciente das dificuldades que viriam pela frente, mas aponta que as falhas na marcação, passe e conclusão foram determinantes para derrota no primeiro jogo da final.
- Produzimos muito pouco, mas temos condições de conseguir o campeonato na partida deste sábado, temos que ter calma e tudo dará certo – expressou.

A final
Dia 7/2 – sábado – Estádio Waldomiro Graeff
Santo Antônio x Gaúcho (sub 23) - 15h
Santo Antônio x Gaúcho (principal) - 17h

Campeonato será decidido no sábado com vantagem do empate para o time do Santo Antônio
Campeonato será decidido no sábado com vantagem do empate para o time do Santo Antônio

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir