Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

13 de fevereiro de 2015

3º Apsul América será lançado na Expodireto Cotrijal

Carlos Sperotto definiu apoio ao Congresso que difunde a agricultura de precisão disponibilizando a estrutura da Farsul
Carlos Sperotto definiu apoio ao Congresso que difunde a agricultura de precisão disponibilizando a estrutura da Farsul

Com a data marcada para os dias 21, 22 e 23 de setembro de 2015, a terceira edição do Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão está com a programação praticamente montada e data de lançamento definida.
Na terça-feira (9), a prefeita Teodora Lütkemeyer, a secretária do Desenvolvimento Margarete Lauxen e o presidente do Sindicato Rural Willibrodus van Lieshout se reuniram com o presidente da Farsul Carlos Sperotto e com o superintendente do Senar Gilmar Tietböl, parceiros do evento, para tratar do lançamento, marcado para o dia 10 de março, na Expodireto Cotrijal, no auditório principal.
A prefeita solicitou ao presidente da Farsul a colaboração na busca de palestrantes internacionais para qualificar ainda mais a programação do Apsul. Entusiasmado com o congresso que difunde o uso da tecnologia na agricultura, Carlos Sperotto colocou à disposição toda a equipe da Farsul para colaborar no sucesso do evento.
- Temos que incluir na programação os benefícios da agricultura de precisão ao meio ambiente, porque existe uma visão distorcida de que tecnologia prejudica o meio ambiente – apontou Sperotto.
Governo Municipal de Não-Me-Toque e Sindicato Rural, realizadores do Apsul, já confirmaram o apoio da Farsul, das empresas Stara e Kuhn e buscarão aumentar este número durante visita a empresas na Expodireto Cotrijal.
A programação do congresso ainda está em construção e será divulgada em breve no site www.apsulamerica.net.
Realizado a cada dois anos, em sua última edição, em 2013, o Apsul América teve a participação de mais de 3.500 pessoas e tende a crescer neste ano.
Também participaram da reunião na Farsul o presidente da Câmara de Vereadores, Ibanez Victor de Quadros e os secretários municipais Ivan Cesar Machry (Agricultura e Meio Ambiente) e Clereci Schenkel (Assistência Social), que de Porto Alegre acompanhou a prefeita em viagem para Brasília, em busca de atenção aos projetos encaminhados nas secretarias e ministérios.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir