Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

13 de fevereiro de 2015

Educação Infantil volta das férias e Ensino Fundamental inicia no dia 18

Procura por vagas gera fila de espera nas EMEIs
Procura por vagas gera fila de espera nas EMEIs

Os dias que antecederam ao retorno as aulas foram movimentadas na Secretaria da Educação. Muitos pais ou responsáveis buscavam informações para fazer a matrícula das crianças e bebês para garantir acesso a uma das vagas das quatro escolas de Educação Infantil do município.
As creches retomaram o atendimento às crianças segunda-feira (9). Nos três primeiros dias as crianças passam por um processo de adaptação com as monitoras. Todas as professoras e as equipes de trabalho das escolas de Educação Infantil retornaram na quinta-feira (12).
A Secretaria da Educação deu prioridade para chamar as crianças que tinham feito a inscrição no ano passado. Segundo a secretária adjunta, Nilse Johann, existe uma demanda maior do que a oferta de vagas para crianças até 4 anos, surgindo o cadastro reserva.
- Isso que abrimos duas turmas de turno integral na Escola Municipal Ernesto João Cardoso para diminuir a demanda – ressaltou.
A maior unidade de atendimento infantil do município é a Escola Infância Feliz, localizada no bairro Alzirio Roos, que atende mais de 140 crianças de zero a quatro anos de idade. As EMEIs Arlindo Hermes, Ciranda da Alegria e Pequeno Polegar atendem as crianças de zero a três anos. De acordo com a secretária da Educação Griselda Blau, o Governo Municipal fez investimentos e as equipes estão preparadas para atender da melhor forma possível.
- Temos o compromisso com o atendimento de qualidade, para que os pais fiquem tranqüilos, sabendo que seus filhos terão professores qualificados e dedicados e que gostam das crianças, que cuidam bem delas e que estimulam seu crescimento cognitivo, social e educacional - destacou Griselda.

DSC_2379

Ensino Fundamental
O ano letivo das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino retorna as aulas na quarta-feira de cinzas após feriado de carnaval, no dia 18 de fevereiro. As escolas são Amália Kerber, distrito de São Jose do Centro; Carlos Gomes, localidade de Bom Sucesso; Ernesto João Cardoso, bairro Viau; Nossa Senhora de Lourdes, bairro Industrial; Valdomiro Graciano, bairro Jardim e Escola Santo Antônio.

DSC_2378

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir