Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

2 de março de 2015

Não-Me-Toque terá Operação Impeachment

Márcio Marquetti e Paula Samuel van Shaik concederam entrevista à editora da Folha Helaine Gnoatto Zart
Márcio Marquetti e Paula Samuel van Shaik concederam entrevista à editora da A Folha Helaine Gnoatto Zart

O dia 15 de março será marcado por uma mobilização nacional que pede o impeachment da presidente Dilma e do seu vice Michel Temer.
O movimento popular deflagrado nas redes sociais está encontrando adeptos em grande número de cidades brasileiras. Em Não-Me-Toque Márcio Marquetti e Paula Samuel van Shaik lançaram o apelo popular individualmente na rede Facebook, e logo se uniram pela mesma causa.
- É muita corrupção para um mesmo governo. Precisamos fazer alguma coisa para não sermos cobrados pela próxima geração – defende Marquetti, ao lado de Paulinha, em entrevista concedida na redação do Jornal A Folha.
Ele se inspira no movimento dos caras pintadas que provocaram o impeachment do Presidente Collor, em 29 de dezembro e 1992, depois de ampla investigação parlamentar provocada por denúncias de corrupção divulgadas pela imprensa.
- O que está acontecendo hoje é muito maior e revolta os brasileiros – argumenta.
Paulinha convida a população de Não-Me-Toque para vir a rua no dia 15 de março (domingo) para demonstrar insatisfação com tudo o que está acontecendo no Governo Federal.
- No dia 15 de março vai ser todo Brasil organizado em uma grande mobilização contra a corrupção, contra os maus políticos, contra essa vergonha que nos rodeia nesse momento. Vamos todos nos unir, tragam seus cartazes, suas reclamações contra o governo federal - convida.
A jovem comenta que é importante agir, sair da condição de crítico apenas nas conversas e nas redes sociais.
- Temos que nos mobilizar e participar. Esta é a oportunidade de mudarmos os rumos da história – argumenta.
O evento criado no Facebook está recebendo grande adesão e mostra a disposição dos internautas em participar, além de contribuir com vídeos, informações e comentários.
A mobilização vai ser na Praça Dr. Otto Schmiedt, às 16h, concomitante com a mobilização nacional. Quem quiser falar terá que se inscrever antes da abertura que terá a execução do Hino Nacional Brasileiro. Após haverá cerca de 30 minutos de manifestações e depois, dependendo do número de participantes, uma passeata.
Os simpatizantes estão sendo convidados a comparecer vestindo verde e amarelo. Poderão trazer cartazes e faixas.
- Será uma mobilização pacífica, ordeira e apartidária – enfatiza Márcio Marquetti informando que não serão permitidas bandeiras de partidos políticos.
A organização conta com um comitê gestor formado, ainda, por Valdir Kirst, Gilson dos Santos, Gerson Klein, Alison Figueira, Ademir Gehrke, Ângela Vicari e Luciane Juchem. O grupo já se reuniu duas vezes desde o dia 15 de fevereiro e definiu a entrega de ofícios pedindo apoio para Brigada Militar (segurança), Conselho Municipal de Trânsito, Executivo Municipal, Legislativo, Fórum, Ministério Público, Acint, associações, sindicatos e imprensa. Também pretendem encaminha convite para os Legislativos de Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos.
Na internet o evento pode ser acompanhado pelo “Mobilização em Não Me Toque para Pedido de Impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff e de seu Vice Michel Temer”.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir