Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

13 de março de 2015

NÃO-ME-TOQUE 60 ANOS

Lançamento da revista e do hino de Não-Me-Toque marcou o encerramento das comemorações dos 60 anos
Lançamento da revista e do hino de Não-Me-Toque marcou o encerramento das comemorações dos 60 anos

Registro da história e hino marcam a data durante a Expodireto

Para registrar os 60 anos de emancipação político administrativa a Administração Municipal, através da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto e da Secretaria do Desenvolvimento compilou em forma de revista a história deste período. A revista Não-Me-Toque 60 anos foi apresentada no estande da Prefeitura na manhã de terça-feira (10), durante a Expodireto Cotrijal.
- A revista será uma forma de as pessoas conhecerem de uma forma mais visual a história promissora do nosso município, além de ser uma fonte de estudos para que os alunos conheçam a história da Capital Nacional da Agricultura de Precisão – afirmou a prefeita enfatizando que os principais fatos já estão relatados na obra escrita pela professora e pesquisadora Sandra Pedroso Cunha, que tem duas edições.
Além do lançamento da revista ocorreu a oficialização do Hino do Município em ato que contou com a presença de toda a equipe da Administração Municipal, do vice-governador José Paulo Cairoli, ex-prefeitos Armando Roos e Antônio Vicente Piva, vereadores, presidente da Expodireto e da Cotrijal Nei César Mânica, vice-presidente da Cotrijal Enio Schroeder, membros da diretoria da Acint, representantes de empresas, equipes diretivas da Secretária da Educação e das escolas municipais, além de colaboradores e visitantes da Expodireto Cotrijal.
Apresentação do Hino de Não-Me-Toque
No ano de 2014, foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e instituído pela Administração Municipal através da Lei Nº 4.437, o concurso para a escolha do Hino Oficial de Não-Me-Toque. O concurso teve por objetivo incentivar a criatividade artística, oportunizar talentos musicais a apresentar um hino que pudesse representar e promover o município.
Foram quatro composições participantes que passaram por uma Comissão Julgadora que realizou a pré-seleção. Dois foram aprovados e encaminhados para a votação popular online, que aconteceu através do site da Prefeitura Municipal durante 3 meses.
A composição vencedora recebeu 346 votos e a segunda composição 329 votos. Os autores, compositores Julia Kuhn e Daniel Kuhn, apresentaram Hino Oficial de Não-Me-Toque que foi aplaudido e elogiado durante a cerimônia que também premiou os vencedores.
- Hoje é um momento marcante na história de Não-Me-Toque e a Expodireto é o palco ideal para este momento, pelo orgulho que temos desta feira que a cada ano se consolida e torna-se referência no setor – manifestou a prefeita Teodora, agradecendo a presença do público e, especialmente, dos ex-prefeitos que contribuíram para o desenvolvimento do município. Agradeceu ainda os colaboradores que se empenharam para transformar a história em uma publicação e aos autores do hino.
- É um momento grandioso para a história de Não-Me-Toque e que vai ficar marcado para as próximas gerações que futuramente também irão recontar esse momento - destacou a prefeita Teodora Lütkemeyer.

Administração premiou os compositores Julia Kuhn e Daniel Kuhn
Administração premiou os compositores Julia Kuhn e Daniel Kuhn

1_alt_2310_CHOKS_lançamento revista 60 anos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir