Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

20 de março de 2015

Professores de educação física apoiam atividades

SMECD reuniu professores para oportunizar que todos se manifestassem
SMECD reuniu professores para oportunizar que todos se manifestassem

Os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino se reuniram com a secretária da Educação Griselda Blau para definir a participação das escolas municipais na minimaratona, no Programa Atleta na Escola e no Jergs. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Secretaria no final do dia 17.
A secretária reiterou aos professores que não é contra as atividades físicas, como surgiu comentários e criticas dirigidas por um professor no facebook, dizendo que a Secretaria não estaria apoiando participação no Jergs.
- Eu não sou contra as atividades físicas. O Programa Atleta na Escola é um exemplo para motivar e incentivar o desenvolvimento de diferentes atividades esportivas. Temos que participar como rede porque todos têm o mesmo direito - completou
Os professores de educação física, na sua maioria, votaram a favor na participação nos Jergs na fase municipal. Quem for campeão da fase municipal está livre para abrir mão de disputar a regional. As datas do Jergs são definidas pela Secretaria Estadual da Educação.
Programa Atleta na Escola
O Programa Atleta na Escola vai disponibilizar a integração entre escolas nas disputas de modalidades esportivas como o atletismo e vôlei. Na reunião ficou decidido que a fase classificatória do vôlei será jogada no dia 29 de maio e as finais, 18 de novembro.
O atletismo e suas modalidades de resistência, velocidades e salto a distância vão ocorrer no dia 28 de abril e, em caso de chuva, no dia 30.
Minimaratona
A SMECD vai organizar em parceria com o Sesc a minimaratona. A entrada do Sesc oportunizará a participação de crianças a partir dos cinco anos de idade e adolescentes até 16 anos, além das categorias tradicionais que disputam a minimaratona, programada para acontecer em novembro.
Também participaram da reunião a secretária adjunta Nilse Johan, o diretor de Esportes Silvano Tramontini, coordenadoras Pedagógicas da Secretaria, Jociéli Nienow e Joselaine Dillemburg.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir