Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

20 de março de 2015

Você não precisa de bengalas!

cabeçalho_coluna_charles
Você já notou que é algo normal do ser humano temer a opinião alheia? A maioria das pessoas passa parte da vida buscando entender isto e se preocupando com o que os outros vão pensar, disto, daquilo e daquele outro.
Clóvis Tavares, diz o seguinte: “Se você for pobre e fizer algo diferente, vão chama-lo de louco. Mas se for rico e famoso e fizer algo diferente, vão chamá-lo de excêntrico”. E o que notamos é que loucos são internados e excêntricos se tornam ídolos reconhecidos.
Quando surge uma nova ideia, um sonho, muitas vezes nós os deixamos afundar, acabamos inibindo nossos sonhos, impedindo seu germinar, seu crescimento, por medo da crítica, mas se vivermos desta forma, apenas teremos sonhos comuns, dentro dos “padrões sociais”, sonhos previsíveis e normais.
Claro que qualquer um pode ser feliz, tendo sonhos normais e aprovados por critérios. Ou você também pode se destacar e assumir a liderança de sua vida, sendo criativo e ousado, sonhando diferente e tendo argumentos para defender seu sonho, de corpo e alma.
Nos falta literalmente soltar as cordas do pessimismo, do medo, do achismo e simplesmente ACREDITAR EM NOSSOS SONHOS. É necessário acreditar em si mesmo, o tempo todo, acreditar que você tem tudo o que precisa para conquistar o que almeja.
Muitas vezes, não será na primeira tentativa. Diversas vezes você vai ouvir comentários pessimistas e diversos negativos. Não permita que isto o abale, nem o enfraqueça. Quando se deparar com alguém que diz que você nunca vai conseguir, que não vai dar certo faça um favor para si e para sua vida, exclua esta pessoa de sua vida, porque simplesmente ela não merece estar ao seu lado. Nascemos para ter um ideal nesta vida e ninguém tem o direto de atrapalhar nosso crescimento e evolução.
Leitor, não tema as derrotas, elas existem e são necessárias para dar gosto a nossa vitória. Use e abuse da coragem, faça dela seu escudo e sempre tenha a humildade de recomeçar, pois esta arma é um dom divino.
Tenha ouvidos para a sua fé, para seu verdadeiro EU, para aquela voz, dentro do seu coração que diz diariamente a você, não desista você vai vencer. Ouça o conselho de Robert H. Schuller: "Se você ouvir seus medos, você vai morrer sem nunca saber que grande pessoa que você poderia ter sido."
As opiniões de muitos e muitos são bengalas, e gente forte como você, não precisa de bengalas...

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir