Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

2 de abril de 2015

Melhor Infraestrutura

Reunião no Gabinete da Prefeita detalhou importância das obras de microdrenagem na Rua Pastor Theophil Dietschi para posterior pavimentação. 

A pavimentação asfáltica na Rua Pastor Theophil Dietschi vai muito além de colocação de uma camada de asfalto sobre o calçamento que existe. A obra requer uma nova infraestrutura na via, que começa pelos cuidados com a rede de água, passa pela canalização do esgoto pluvial e nivelamento da rua com o passeio público.

Sempre que vai iniciar uma obra a prefeita Teodora convida o representante da empresa vencedora da licitação para conversar sobre a realização e depois assinar a autorização de início dos trabalhos.
No dia 26 de março, Teodora reuniu o secretário de Obras João Carlos Loeff, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry, servidores do setor de Engenharia e Meio Ambiente da Prefeitura, o gerente da Corsan Paulo Cervi e o responsável operacional Jair Stadtlober junto com o representante legal da empresa Sensolo Girardi Terraplanagens Eireli, que vai executar a microdrenagem (colocação de tubos).
Os representantes da Corsan mostraram a importância da rede de água que passa pela rua Pastor Theophil, uma das principais da cidade, alertando sobre as consequências para o abastecimento e os atrasos na obra em caso de rompimento.

Reunião no Gabinete da Prefeita detalhou importância das obras de microdrenagem da Rua Pastor Theophil Dietschi para posterior pavimentação
Reunião no Gabinete da Prefeita detalhou importância das obras de microdrenagem da Rua Pastor Theophil Dietschi para posterior pavimentação

A microdrenagem vai se estender por 1.029m, atingindo as ruas Pastor Theophil, Pinheiro Machado, Barão do Rio Branco e Caldas Júnior - localizadas no Centro e nos bairros São João e Cohab. O valor global da obra está orçado em R$ 246.000,00 e faz parte da primeira etapa do recapeamento asfáltico que será realizado no local através do Programa Comunitário de Pavimentação das Vias Pública (Propav).
- Esta obra é resultado de inúmeras reuniões realizadas com os moradores para firmar a parceria do Propav para o asfaltamento deste trecho que é de grande importância para a cidade. A microdrenagem é a primeira etapa, por isso pedimos a compreensão dos moradores pelos transtornos que vão ocorrer no período em que as obras estarão acontecendo até a sua conclusão. Vai valer a pena porque vai melhorar o aspecto urbanístico e a vida das pessoas – comentou Teodora.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir