Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

10 de abril de 2015

Fórum do Idoso aborda felicidade e satisfação na terceira idade

O centro de Referencia de Assistência Social (Cras) foi o local de encontro do 3º Fórum Municipal da Pessoa Idosa, ocorrida no dia 30 de março. Com o tema “Felicidade e Satisfação com a vida na Terceira Idade” a enfermeira e coordenadora do mestrado em Envelhecimento Humano da UPF, Dra. Marilene Rodrigues Portela, apresentou o tema principal do fórum.
A palestrante destacou principalmente temas ligados à felicidade e à satisfação na terceira idade abordando questões relacionadas à qualidade de vida e indicadores que influenciam a vida das pessoas no processo de viver e envelhecer.
- São pontos que devem se discutir com a pessoa idosa, porque, a maneira que agimos, as escolhas que fizemos durante a vida vão repercutir ao longo do nosso caminho – ressaltou chamando a atenção também para a importância do convívio social, como fator significativo para qualificar o envelhecimento e proporcionar ganhos na saúde.

Dra. Marilene Rodrigues Portela  falou sobre as repercussão que as escolhas têm no processo de envelhecimento
Dra. Marilene Rodrigues Portela falou sobre as repercussão que as escolhas têm no processo de envelhecimento

A presidente do Conselho do Idoso, ir. Lori Steffen, citou que a pessoa na terceira idade pode viver triste, com dor, ou reconhecendo o seu valor e experiência de vida ajudando outras pessoas, o que causa alegria e satisfação.
- A gente sabe que nem sempre a pessoa está satisfeita com sigo mesmo, mas podemos descobrir e viver melhor esta etapa da vida – ressaltou.
A prefeita Teodora Lütkemeyer, avalia que o Fórum é fundamental para discutir as políticas e questões relacionadas às pessoas idosas. A prefeita lembrou o aumento da população idosa se deve aos avanços na área da saúde, que proporcionam longevidade. Ressaltou as conquistas do idoso no município, a partir do Conselho Municipal do Idoso.
- O fórum é o momento de fazer analise, porque o poder público aceita sugestões para melhorar a vida de todos – afirmou.
Prestigiaram o evento a secretária da Assistência Social Clereci Schenkel; a coordenadora do Cras, Silvia Loss; a coordenadora dos Conselhos, Luciane Kissmann; secretários municipais e pessoas da comunidade.

Imagens do 3º Fórum do Idoso 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir