Sábado, 24 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Parcialmente nublado
20°
7°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
Cultura e lazer

Escoteiro por um dia

30.04.2015 09h59  /  Postado por: upside
Rapel foi uma das atividades desenvolvidas na praça

Rapel foi uma das atividades desenvolvidas na praça

Com o objetivo de descobrir novos aventureiros e comemorar o Dia mundial do Escoteiro, no dia 21 de abril, o grupo Guardiões da Nascente se reuniu na Praça Dr. Otto Schmiedt, para desenvolver diversas atividades para crianças e jovens da comunidade.
Atividades como a falsa baiana, pé de lata, perna e pau, esqui, jogo da calha, pêndulo e rapel animou a todos os participantes. Crianças, jovens e adultos aproveitaram também para aprender como fazer e assar o pão de acampamento.
A chefe Juliane Portela comentou a importância de levar mais crianças para o grupo de escoteiros e que essa atividade fez parte da campanha desenvolvida de 25 de março até 25 de abril, em todo o Brasil, com o objetivo de levar aprendizado a mais pessoas.
– Cada escoteiro ficou responsável por trazer um amigo para participar das atividades. Estas crianças acabam gostando e procurando os escoteiros para fazer parte do grupo.Para nós isso é muito importante. Sabemos que assim estamos tirando mais crianças da rua ou da frente do computador e ensinando coisas que eles vão levar para sua vida – disse Juliane.
Durante a tarde também foi arrecadado material de limpeza, higiene e fraldas geriátricas para ser repassado ao lar do idoso.
Dia Mundial do Escoteiro
O Dia mundial do Escoteiro é comemorado no dia 23 de abril. O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de tornar meninos em cidadãos exemplares.
A data foi escolhida em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge, que é conhecido como um santo guerreiro. Baden-Powell o escolheu por considera-lo um modelo a ser seguido, ele superou dificuldades que ninguém ousaria enfrentar.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.