Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

15 de maio de 2015

Hospital Alto Jacuí aprova parceria para investimentos

Elisabeth Finkler presidiu a assembleia que autorizou fazer parcerias
Elisabeth Finkler presidiu a assembleia que autorizou fazer parcerias

Com ingresso de capital privado instituição ingressa numa nova modalidade de gestão
O Hospital Beneficência Alto Jacuí aprovou na assembleia extraordinária realizada no dia 7 de maio, a realização de parceria com investidores privados. O hospital, como a grande maioria das entidades filantrópicas do Estado, sofrem com o não cumprimento dos convênios firmados com o Governo do Estado e União para o atendimento dos pacientes do SUS.
Com aprovação da maioria dos associados, a diretoria do hospital tem a porta aberta para negociar com pessoas físicas ou empresas interessadas em investir na instituição.
O administrador do Hospital Alto Jacuí, Clóvis Traesel, explicou que a busca de parcerias tem a finalidade de atrair parceiros que ingressem com recursos financeiros e também no auxílio da gestão. O foco está em realizar investimentos para melhorar a oferta de serviços como, exames, bloco cirúrgico, estrutura de hotelaria e atendimento diferenciado. Com isso, ao longo do tempo, a ideia é melhorar a qualidade de atendimento do próprio SUS.
O hospital tem investidor interessado que entraria com recursos para estruturação física adquirindo parte do prédio da entidade. Segundo Traesel, o hospital fará uma comissão para trabalhar exclusivamente o assunto que já se encontra em negociação adiantada com o investidor.
Para negociar com o investidor, o mandato da diretoria foi prorrogado em 180 dias. Ao fim desse prazo será convocada uma nova assembleia geral.
A mudança no sistema de investimentos e gestão surgiu em cima de um modelo esgotado. Nos últimos anos o Hospital Alto Jacuí se desfez de diversos bens para sanar as contas de custeio e a situação não deve melhorar enquanto a instituição depender do atual sistema em que para ser filantrópico precisa atender os pacientes do SUS sem o devido ressarcimento dos custos gerados.

DSC_5136

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir