Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

15 de maio de 2015

Treinamento da equipe e qualidade da frota de veículos visam atendimento rápido e diferenciado

Manter equipamentos sempre em dia e treinar os eletricistas para situações adversas é uma das prioridades da cooperativa
Manter equipamentos sempre em dia e treinar os eletricistas para situações adversas é uma das prioridades da cooperativa

Quem reside nos municípios de atuação da Coprel, sendo ou não cooperante, provavelmente conhece as camionetes dos eletricistas que trabalham na cooperativa: são picapes Ford Ranger, com tração 4X4, na cor branca, identificadas com o logotipo da Coprel, com equipamentos e sinalização na carroceria. Em dias chuvosos, costumam estar sujas de barro, característico das estradas do interior. Mas, muito além de ser um veículo que marca a presença da cooperativa e dos “Coprelitos” (como são chamados os eletricistas da Coprel) em toda a região, as camionetes são um dos mais importantes equipamentos de trabalho dos eletricistas, e precisam estar sempre prontas para qualquer situação. Esta preparação requer investimentos e treinamentos.

A manutenção das camionetes é feita seguindo rigorosamente o calendário de revisões do fabricante, em oficina especializada – a Amisa, que é uma empresa coligada à Coprel e realiza a manutenção e controle da frota. E além de oferecer aos colaboradores um equipamento ideal, para percorrer em média 5 mil quilômetros mensalmente, os eletricistas também recebem treinamento para operar as camionetes com a maior precisão e eficiência, em todas as condições de estrada.
Em parceria com a Amisa, a Coprel possuiu uma “Pista Off Road”, projetada por engenheiros da Ford, no padrão da pista utilizada na Expointer para teste com as camionetes. Periodicamente, as equipes realizam testes de direção na pista, o último foi realizado nos dias 28 e 29 de abril, quando foram treinados mais de 60 colaboradores.
Eletricista há 35 anos, Valdelírio Ramos da Silva, conhecido como “Lico” na região onde trabalha – Tapejara, é um exemplo da importância do treinamento e da manutenção da frota.
- Até hoje eu nunca fiquei na estrada por motivo de falha mecânica ou coisas do tipo. Por trás disso, a gente sempre tem uma equipe que dá um bom suporte, a gente confia e sai para trabalhar com tranquilidade - afirma.

RANGERS (5) RANGERS (4) RANGERS (3)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir