Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de maio de 2015

ERNANI POLO

- Secretário de Estado

034

O jovem e proeminente político que chegou ao Parlamento Gaúcho pelo desejo de contribuir para o desenvolvimento do Estado, logo demonstrou a força de sua atuação, o que lhe valeu o convite para o cargo de Secretário Estadual da Agricultura pelo governador José Ivo Sartori, depois de ter sido eleito para o segundo mandato como deputado estadual, aos 41 anos de idade.

Ernani Polo nasceu em Ijuí, mas cresceu em Santo Augusto. Casado com Alessandra Polo, é pai de Maria Eduarda e Eduardo. Filho do ex-prefeito de Santo Augusto, Alvorindo Polo e Iracer Polo, que foi vice-prefeita do município.

Até ingressar na política trabalhou na lavoura, em propriedade de sua família no interior do município de Santo Augusto. Técnico em Contabilidade e formado em Direito pela Ulbra.

De 1999 até 2014, atuou como assessor parlamentar da Câmara dos Deputados,

vereador em Santo Augusto conquistando, proporcionalmente, a maior votação do Estado (1.098 votos),  presidente da Câmara Municipal, chefe de gabinete do deputado Jerônimo Goergen na Assembleia, concorreu a deputado estatual pelo Partido Progressista (38.767 votos) e assumiu uma cadeira do Parlamento Gaúcho em dezembro de 2011.

Como deputado 2011 a 2014, atuou como:  presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo;  membro titular das Comissões de Assuntos Municipais e Legislativa Popular; Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores em Energia Elétrica e Telefonia; coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência; Coordenou o projeto "Radiografia da Agropecuária Gaúcha"; presidente da CPI da Telefonia da Assembleia Legislativa; presidente da Comissão Especial sobre telefonia, da Unale; presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa.

2014 - Reeleito deputado Estadual com 57.427 votos. Convidado para assumir o cargo de Secretário Estadual da Agricultura e Pecuária.

TROFEU_00247

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir