Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

29 de maio de 2015

Casa da Cultura entrega a revista “Nossa História”

Na tarde de 21 de maio, a Administração Municipal através, da Secretária Municipal da Educação Cultura e Desporto recebeu na Casa da Cultura, Dr. Otto Stahl, aqueles que já exerceram o cargo de prefeito, vice-prefeitos e seus familiares para um momento de confraternização.
A entrega de exemplares da revista “Nossa História” pretendeu reconhecer o protagonismo daqueles que fizeram parte da evolução e ajudaram a construir a história da cidade de Não-Me-Toque. A revista que teve seu lançamento na 16º Expodireto Cotrijal tem como objetivo resgatar a história dos 60 anos de Não-Me-Toque.
Criado pela Lei Nº 2.555, de 18 de dezembro de 1954, o município de Não-Me-Toque viveu grandes transformações, dentre elas a troca do nome e o desenvolvimento industrial. O município que já foi Capital da Lavoura Mecanizada tornou-se a Capital Nacional da Agricultura de Precisão.

O sarau cultural promoveu encontro de confraternização reunindo gestores do município
O sarau cultural promoveu encontro de confraternização reunindo gestores do município

- Por meio da revista viemos relembrar do comprometimento dessas pessoas que dedicaram um período nobre de suas vidas em prol do desenvolvimento do município – lembrou a prefeita Teodora Lütkemeyer.
Teodora aproveitou o momento para anunciar que Não-Me-Toque é um dos cinco municípios contemplados pelo projeto da empresa Monsanto, que vai contar a historia da cidade no livro “A Cidade da Gente”. A história será contada pelos alunos do sexto ano das escolas e a comunidade poderá contribuir oferecendo informações, acontecimentos e fotografias.
O Municipal Coral Infanto-Juvenil, com regência da maestrina Júlia Kuhn, participou do evento alegrando os convidados.
Aceitaram o convite e puderam comparecer os prefeitos Ruy Sady Augustin, Johannes van Riel e Antônio Vicente Piva, vice-prefeitos familiares de Willibaldo Hoffmann, Irineu Schimitt e Luiz Paulo Malaquias. O presidente da Câmara de Vereadores Ibanez de Quadros, a secretária do Desenvolvimento Margarete Lauxen e a secretária da Educação Cultura e Desporto Griselda Blau prestigiaram o sarau.
A equipe da Casa da Cultura Dr. Otto Stahl, liderada pela dirigente de Cultura Marisa Becker, organizou o evento.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir