Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

3 de junho de 2015

Polícia Civil prende cinco pessoas por trafico de drogas

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (3), uma operação na cidade de Não-Me-Toque contra o crime de tráfico de drogas, denominada Operação “Boca do Lixo”.

Mesmo sem receber hora extra – devido à restrição de gastos estabelecida pelo Governo do Estado - policiais civis começaram o dia próximo das 4 horas da madrugada e, de forma silenciosa e estratégica, garantiram o sucesso da operação que visou prender traficantes.

A ação foi deflagrada após três meses de investigações realizadas pela Delegacia de Polícia local, que resultou na expedição pela Justiça de cinco mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão em residências. Foram presas cinco pessoas, sendo três mulheres e dois homens. Uma das mulheres foi autuada em flagrante delito e todos os detidos têm ligação com o crime de tráfico de drogas na cidade.

Os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20, com vários cartuchos; R$ 3.492,00 em dinheiro; uma porção de maconha, com peso de 13,5 gramas, e um veículo. Após os trâmites legais, os presos foram conduzidos ao Presídio de Carazinho, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Participaram da operação um total de 51 Policiais Civis, sendo sete delegados e 44 agentes pertencentes à 28ª DPR (DPs de Carazinho, Não-Me-Toque, Chapada, Constantina, Ronda Alta, Rondinha e Sarandi), com o apoio de Policiais Civis da 6ª DPR/Passo Fundo (2ª DP e DEFREC), com coordenação foi do delegado de polícia Arlindo Círio da Cunha, titular da DP de Não-Me-Toque, e supervisão do delegado regional da 28ª DPR, Edson Tadeu Cezimbra.

A operação foi denominada “Boca do Lixo” porque uma das mulheres escondia a droga no lixo próximo a sua casa, o que foi descoberto pela Brigada Militar. Esta informação deu início às investigações que se ramificou do bairro Santo Antônio para o bairro Jardim.

 

Mais de 50 policiais atuaram nas cinco prisões de traficantes
Mais de 50 policiais atuaram nas cinco prisões de traficantes

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir