Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

5 de junho de 2015

Ibanez assume como prefeito

Secretários e vereadores prestigiaram o ato de transmissão de cargo que conferiu ao vereador Ibanez o exercício do cargo de prefeito de Não-Me-Toque
Secretários e vereadores prestigiaram o ato de transmissão de cargo que conferiu ao vereador Ibanez o exercício do cargo de prefeito de Não-Me-Toque

O presidente da Câmara de vereadores, Ibanez Victor de Quadros (PT), assumiu como prefeito em ato oficial realizado no Gabinete da Prefeita Teodora na manhã de terça-feira. Teodora Lütkemeyer que entrou em férias pelo período de 10 dias, de 2 a 11 de junho. Com Ibanez assumindo o Executivo, o vereador Valdir Kirst (PP) passou a responder pela presidência do Poder Legislativo pelo mesmo período.
A mudança no Legislativo não para por aí. A secretária da Assistência Social, Clereci Schenkel, que foi candidata a vereadora em 2012 e se elegeu como suplente, aceitou ser vereadora e ganhou uma cadeira na Câmara. Desfiliada do PMDB, Clereci faz parte da bancada do Partido Progressista já na sessão ordinária que será realizada na noite de 8 de junho. A Secretaria da Assistência será atendida interinamente pela secretária da Administração Noeli Machry dos Santos.
De acordo com atual prefeito, que está no quarto mandato consecutivo como vereador, sendo que por quatro anos atuou como secretário da Habitação, não haverá interferência direta nos trabalho das Secretarias que seguirão sua rotina. Ibanez pediu, na manhã da sua posse, o apoio dos secretários municipais e dos vereadores presentes no ato, Gilson dos Santos (PTB) e Valdir Kirst (PP).
Esta é a primeira vez, que Ibanez assume como prefeito de Não-Me-Toque. Um dos objetivos nos 10 dias no cargo é ouvir a população e atuar de forma a atender as reivindicações com apoio dos secretários.
- Para mim esse momento é muito importante. Estou no quarto mandato de vereador e ficará na história que assumi como prefeito. Para mim é um orgulho, mesmo que seja por 10 dias. E isso também é um orgulho para o nosso Partido dos Trabalhadores – comentou.
O objetivo a frente do Executivo é dar atenção especial aos assuntos ligados à Secretaria de Obras, fazendo acompanhamento das condições das estradas do interior do município, resolvendo os casos precários de forma mais rápida possível sendo que outras Secretarias terão andamento normal.
Na quarta-feira (3) Ibanez teve a primeira experiência como prefeito no gabinete aberto atendendo e ouvindo a população. Ficou ao seu encargo enviar para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que inclui na Lei de Diretrizes Orçamentárias a compra de um caminhão muque específico para os serviços de iluminação pública.

DSC_0404 DSC_0407 DSC_0406

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir