Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

12 de junho de 2015

Emater 60 anos

O encerramento do programa de Capacitação das agroindústrias, no dia 8 de junho, foi oportunidade para a Emater de Não-Me-Toque comemorar os 60 anos do serviço de extensão rural no Rio Grande do Sul.
Em NMT, a Emater atua desde junho de 1978, em convênio firmado pelo prefeito Luiz Rudi Becker. O extensionista rural, Celso Siebert, fez um apanhado histórico da atuação da entidade que iniciou atuando diretamente com as famílias, orientado o planejamento desde a residência, com saneamento, até as atividades fins. Lembrou a operação tatu, que incentivou o desmatamento para início do plantio extensivo de lavouras de soja, da degradação do solo que veio como consequência e do início dos trabalhos das microbacias, uma marca da Emater, estabelecendo um novo conceito conservacionista do solo.
- O conceito de dias de campo surgiu com a Emater e ao longo destes anos muitos outros programas surgiram, contribuindo com o desenvolvimento da agricultura família e o reconhecimento que estamos recebendo das autoridades e dos agricultores é um presente para o trabalho de todos os profissionais desta instituição, comprovando a importância e a contribuição que temos – destacou Celso Siebert.
O supervisor da microrregião da Emater, Abel Toquetto, reconheceu o momento de dificuldades vivido pela organização devido a questões orçamentárias, mas tem confiança que serão superadas.
- A Emater está presente na quase totalidade dos municípios do Estado e ao longo de 60 anos vem desenvolvendo um trabalho importante de apoio e assessoramento às famílias rurais. Se hoje temos propriedades de economia familiar sustentáveis no meio rural muito se deve à Emater – observou defendendo que a sociedade também se engaje na defesa desta instituição.

Representantes da Emater, do Governo Municipal, da Cotrijal e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais se reuniram para a comemoração do 60 anos
Representantes da Emater, do Governo Municipal, da Cotrijal e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais se reuniram para a comemoração do 60 anos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir