Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

19 de junho de 2015

A importância da arte na formação do aluno

É notória a importância da arte no desenvolvimento dos alunos como forma de expressão e, acima de tudo, como linguagem. Os Referenciais Curriculares Nacionais enfatizam o papel da disciplina na educação, considerando-a conhecimento indispensável à criança.

As Artes devem ser concebidas como uma das mais importantes formas de expressão humana, especialmente para crianças, sendo necessário repensar a prática pedagógica, de modo a valorizar as diversas formas de expressão proporcionadas pelas atividades artísticas, considerando seus diferentes aspectos, explícitos no RCN: O fazer artístico, a apreciação e a reflexão; ou seja, a análise de obras e a produção por parte dos educandos.
Vale ressaltar a importância das Artes no processo de construção da identidade, desenvolvimento da autonomia e a necessidade de proporcionar a formação do indivíduo integral.

Alunos do segundo ano pintam uma reprodução de Romero Brito
Alunos do segundo ano pintam uma reprodução de Romero Brito

A realização do Projeto Releitura de Obras na Escola Sinodal Sete de Setembro torna-se necessária para o educando também se expressar e comunicar-se em Educação Artística, fazendo a leitura de um texto visual, para uma releitura plástica e dissertativa de forma pessoal ou coletiva, relacionando a percepção, criação, sensibilidade e emoção.
Neste sentido,  a releitura de Obras vem sendo realizado há sete anos. Neste ano, os alunos estão estudando as obras do artista plástico Romero Brito.
O projeto Releitura de Obras envolve todos os alunos da Escola durante todo o ano letivo e objetiva conhecer obras de artistas plásticos e realizar atividades que desenvolvam o gosto pela arte, a discriminação visual, a atenção e a observação.
A apresentação do projeto acontecerá no dia 27 de novembro, com participação dos pais e comunidade na escola.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir