Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

19 de junho de 2015

Traumatologia desassistida pelo SUS

Com fila de espera desde o ano de 2012, dezenas de pessoas inscritas no Sisreg, sistema on-line criado pelo Governo Federal para o gerenciamento de todo complexo regulatório indo da rede básica à internação hospitalar, aguardam por cirurgia ortopédica em Não-Me-Toque.
No dia 21 de maio o secretário de Saúde Marco Costa esteve na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Passo Fundo, reunido com o coordenador Douglas Kurtz, o secretário adjunto Luiz Fabrício Sheiss e a responsável pelo setor de planejamento Alba Stein, ocasião em que relatou as dificuldades encontradas para o encaminhamento de pacientes.
- Foi tirado de Não-Me-toque o atendimento referenciado em Passo Fundo e direcionado para o ambulatório de Marau e Carazinho, mas não temos sido atendidos – esclarece Marco Costa.
Para os pacientes que iniciaram atendimento em Paso Fundo, não está ocorrendo nem o retorno para conclusão do tratamento. Outro agravante para quem precisa de atendimento em traumatologia e ortopedia, segundo o secretário da Saúde de NMT, está nas consultas por especialidades em que a referência para Não-Me-Toque é Carazinho.
- No mês de maio não conseguimos marcar nenhum exame de diagnóstico sob a alegação de que ‘não existe mais teto’, o que significa falta de dinheiro do SUS para pagamento dos serviços – reclama o secretário de NMT.
Buscando uma solução, Marco Costa protocolou ofício na 6ª Coordenadoria solicitando interferência para garantir a equidade no atendimento da população ou a transferência de teto financeiro e dos serviços para outro centro que possa realizar os atendimentos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir