Sábado, 24 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Parcialmente nublado
20°
7°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
Destaques

Escoteiros plantam árvores no Distrito Industrial

10.07.2015 14h46  /  Postado por: upside

No sábado (7), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente encerraram oficialmente as programações do Mês do Meio Ambiente de Não-Me-Toque realizando o plantio de mudas na área verde do Distrito Industrial. A atividade foi coordenada pelos chefes escoteiros, pelo engenheiro florestal da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente Cássio Crestani e pelo colaborador Edevaldo Fagundes.
Segundo o engenheiro florestal, a área verde do Distrito Industrial é composta por um plantio de aproximadamente 900 mudas de duas espécies nativas (Ingá e Pata-de-vaca) dispostas em duas fileiras que circundam a área, visando a formação de uma espécie de cortina verde.
O objetivo da implantação do cortinamento vegetal é controlar as emissões, odores e eventual proliferação de vetores que podem decorrer da atividade industrial. A intervenção também cria uma faixa de transição natural no entorno do empreendimento, ajudando a melhorar o paisagismo do local.

Escoteiros Guardiões da Nascente abraçaram mais uma atividade em favor do meio ambiente

Escoteiros Guardiões da Nascente abraçaram mais uma atividade em favor do meio ambiente

Desde o ano da implantação (2011) até hoje, muitas mudas acabaram morrendo por diversos motivos. Isto levou o Governo Municipal a contratar um funcionário para realizar semanalmente a manutenção (roçada, coroamento, poda, controle de formigas…), aumentando as chances de desenvolvimento das mudas. Na atividade de sábado, cada escoteiro pode replantar uma muda.
– Pedimos agora, que cada empresa instalada no Distrito Industrial nos auxilie, cuidando das mudas para que não sejam danificadas por conta das atividades industriais realizadas – comentou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry.
A equipe do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura avaliou que as atividades do Mês do Meio Ambiente foram um sucesso, pois proporcionaram uma reflexão maior a respeito da importância da preservação da natureza para as atuais e futuras gerações.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.