Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

17 de julho de 2015

CTG Galpão Amigo é campeão da regional do Enart 2015

Além do ótimo resultado da Invernada Artística Adulta, concorrentes individuais também se classificaram

 A invernada de danças do CTG, Os Galponeiros, foram para a seletiva regional determinados a se manter entre os melhores do Estado
A invernada de danças do CTG, Os Galponeiros, foram para a seletiva regional determinados a se manter entre os melhores do Estado

Iniciou no final de semana um dos maiores festivais de artes amadoras da américa latina, o Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (Enart). A fase regional, em que competem as entidades pertencentes a 7º Região Tradicionalista, foi realizada no sábado e domingo (dias 11 e 12), em Marau.
O CTG Galpão Amigo foi destaque nas suas apresentações. Depois de vários ensaios exaustivos, dedicação e diversas apresentações em rodeios, a Invernada Artística Adulta, que já vem desde o ano passado se destacando, conquistou o primeiro lugar na categoria danças tradicionais adulto, alcançando um dos seus grandes objetivos deste ano: ser campeão da etapa regional. Assim, os Galponeiros garantiram seu passaporte para a fase inter-regional, que acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto, em São Jerônimo (RS). As danças apresentadas foram o “Chico Sapateado”, “Quatro-Passi”, “Meia-Canha” e a coreografia de entrada “Não-Me-Toque só no nome”.
Além do grupo de danças, os concorrentes individuais também foram classificados para a próxima fase. São eles:
- Édipo Alex da Rosa e Andressa Pereira: Dança de Salão
- Jean Ferreira Franco e Luriane Ferreira Franco: Dança de Salão
- Luiza Roehe: Solista Vocal Adulta
- Djênifer da Silva Tramontini: Solista Vocal Adulta (3º lugar)
A Invernada Artística Xiru, categoria que não compete em Enart, também se apresentou e conquistou o 5º lugar.
Para os “Galponeiros de Não-Me-Toque”, o título de campeão da regional representa o início de um ciclo, o alcance de um objetivo traçado, que agora os habilita a participar de outra fase, que exigirá ainda mais esforço e empenho. Na inter-regional, as danças tradicionais que devem ser apresentadas são sorteadas na hora, e o grupo precisa estar preparado e treinado para as nove danças tradicionais que integram a Força B. A invernada também está organizando o próximo tema de entrada e a troca das pilchas. A responsabilidade técnica do grupo é de Vantuir Silva de Oliveira.
- Nosso propósito é participar novamente da grande final do Enart, em novembro – comentou a coordenadora Laureci Dalsochio, elogiando a dedicação dos Galponeiros.

Invernada Xiru integra casais que gostam de dançar e amam o tradicionalismo
Invernada Xiru integra casais que gostam de dançar e amam o tradicionalismo

Mapa Astral
Nenhum item encontrado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir