Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

17 de julho de 2015

Um talento para ser lapidado

De goleiro para atleta de velocidade adolescente mostra múltiplas habilidades para duas modalidades esportivas Gabriel Rodrigues, 14 anos, é um talento que aparece para o esporte que não pode ser desperdiçado. Estudante do 7º ano da Escola Municipal Amália Kerber, Gabriel obteve presença no pódio, com o segundo lugar, competindo nos 75 metros rasos na final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) na Vila Olímpica de Osório nos dias 3 e 4 de julho.

Para o seu professor de Educação Física na escola, Daniel Sebastiani, a velocidade de Gabriel impressiona, por ele sempre ter atuando como goleiro, no futebol de campo e futsal.
- Tem alunos que têm somente talento para muito mais que o futebol e não podemos prendê-los como se fossem um passarinho na gaiola. É preciso dar mais atenção aos talentos de nosso município em outras modalidades – sinaliza o professor.
Gabriel treina como goleiro duas vezes por semana em Passo Fundo, no Esporte Clube Vila Nova, no sub 14, também atua no futsal pelo Arsenal, na categoria sub 15. O garoto teve a primeira experiência no atletismo na sua ex-escola, a Waldomiro Graciano, no bairro Jardim, quando correu no revezamento 4 x 75 metros. Com o excelente resultado, Gabriel que dar continuidade no futebol e ao mesmo tempo não deixar de correr.
- Eu gosto mais de correr. Fiquei surpreso pelo resultado, mas não pretendo largar ou trocar de posição no futebol – disse Gabriel.

Gabriel que acumula medalhas e troféus em casa, sempre teve como destaque suas atuações como goleiro, mas surpreendeu ao chegar à final do atletismo nos 75 metros rasos nos Jergs
Gabriel que acumula medalhas e troféus em casa, sempre teve como destaque suas atuações como goleiro, mas surpreendeu ao chegar à final do atletismo nos 75 metros rasos nos Jergs

Para chegar à posição de destaque nos Jergs, Gabriel passou por várias fases: a vitória na etapa municipal, venceu a primeira fase do regional da Coordenadoria em Sarandi, a segunda etapa em Cruz Alta até a decisão disputando com alunos de oito regiões de escolas públicas e particulares do Estado. Em Osório, superou a primeira eliminatória para chegar entre os oitos finalistas e conquistar a segunda posição. Para participar Gabriel teve o apoio financeiro da Secretaria de Educação do Estado e foi acompanhado pelo professor Daniel Sebastiani.
No futebol também já soma muitas conquistas, como a de melhor goleiro jogando pelo Vila Nova, participando inclusive de um torneiro disputado na França pelo mesmo clube, em 2014. A formação começou nas quadras de futsal, onde soma prêmios como goleiro menos vazado por duas vezes no campeonato estadual de base e conquistas estaduais, SulBrasileiro pelo Russo Preto.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir