Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

24 de julho de 2015

Hospitais reclamam dos valores pagos pela Unimed

Alto Jacuí ameaça suspender atendimento para usuários caso não ocorra reajuste
Os hospitais de Não-Me-Toque Beneficência Alto Jacuí e Notre Dame Júlia Billiart estão negociando em conjunto, com apoio da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, o reajuste nos valores da tabela de preços pagos pela Unimed aos serviços prestados para os clientes conveniados.
Unindo forças, os hospitais entraram com ação no mês de outubro do ano passado, requerendo o reajustamento dos valores considerados ínfimos para realização de internações, exames e cirurgias pelo plano de saúde.
Segundo o administrador do Hospital Alto Jacuí, Clovis Traesel, o último reajuste concedido pela Unimed foi em 2004. Como exemplo da defasagem dos preços aponta o pagamento de R$ 29,80 por diária – na internação – quando uma internação chega a R$ 90.
- Não tivemos nenhuma proposta concreta da Unimed. Estamos aguardando o posicionamento da Federação das Santas Casas, porque recebemos pouco para prestar os serviços – explicou Traesel.
O pedido de atualização na tabela de preços pagos pelo plano de saúde para os hospitais, se fundamenta no aumento dos custos nos últimos dez anos como alimentação, medicamentos, energia, produtos de limpeza somada à ascendência da inflação.
De acordo com o coordenador administrativo do Hospital Notre Dame Júlia Billiart, Daniel Rubens Griep, os valores das diárias precisam ser reajustados, assim como as internação e cirurgias.
- Encarregamos a Federação das Santas Casas para fazer a negociação, sabemos que existem outras instituições no Estado fazendo o mesmo – referiu.
Com a tabela de valores congelada há uma década, os usuários da Unimed escutaram do administrador do Alto Jacuí que o hospital pode deixar de atender. O anúncio ocorreu durante a Conferência Municipal da Saúde.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir