Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

27 de julho de 2015

Assaltante morre em tentativa de assalto no Mercado do Juca

 

Um assalto a mão armada no Mercado do Juca, localizado na avenida Guilherme Augustin, na noite de sábado (25), em Não-Me-Toque, poderia ter terminado em tragédia. Ponto comercial conhecido na cidade foi alvo de tentativa de assalto de dois homens armados exigindo o dinheiro do caixa. O assalto ocorreu próximo das 20h, quando a Brigada Militar foi chamada para atender a ocorrência.  

Assaltante é morto pelo filho do proprietário do mercado que estava armada e reagiu ao assalto
Assaltante é morto pelo filho do proprietário do mercado que estava armada e reagiu ao assalto (Foto site Rádio Soledade)

 O proprietário do estabelecimento, José Vanderlei Heuert (Juca), de 61 anos, reagiu ao assalto contra um dos assaltantes que tentou desferir tiros contra o Juca, mas, por algum motivo a arma falhou. O filho do dono, que também trabalha no mini mercado, carregava um revolver 38 registrado, reagiu disparando três tiros, atingindo fatalmente um dos assaltantes com o nome de Jones da Silva Hein, 28 anos.

Mercado no centro da cidade foi alvo de bandidos na noite de sábado
Mercado no centro da cidade foi alvo de bandidos na noite de sábado

Detento do presídio de Soledade, estava em liberdade com uma licença temporária e voltaria para cumprimento da pena no dia 28 de julho. Para realizar a fuga do assalto estavam em um carro Meriva de cor preto, com placa do município de Lajeado. O veículo está registrado em nome de uma mulher de Soledade. Segundo o tenente da Brigada Militar, João Roberto Cardoso, o caso inicialmente está sendo tratado como legitima defesa a vida.

Na fuga, o bandido atingido caiu próximo do carro, que estava estacionada na rua Vasco da Gama, deixando o dinheiro no local do assalto. Com o assaltante no chão foi encontrado a chave do carro. Jones faleceu a caminho do Hospital Notre Dame Júlia Billiart. O carro foi guinchado e recolhido ao pátio do Detran. O segundo envolvido conseguiu fugir correndo em direção a perimetral armado e até o momento não foi encontrado. A polícia militar realizou buscas por cerca de duas horas.

Polícia ficou a espera do guincho para recolher o veículo utilizado pelos assaltantes
Polícia ficou a espera do guincho para recolher o veículo utilizado pelos assaltantes

Assalto a posto de combustível em Victor Graeff

Em outro assalto, na sexta-feira a noite (24), no município de Victor Greff, dois indivíduos não  identificados assaltaram o posto de combustível  localizado na avenida Coxinho. Os autores estavam armados em uma moto Honda Twister, e renderam o frentista anunciando o roubo levando do local R$ 430, três celulares: um LG L700 de cor branca 9142-561; um Motorola cor preta  9151-6768; um Sony Xperia L cor preta 9102-7881.  Os suspeitos seguirão em direção ao trevo de Tapera.

Ladrões consomem alimentos da geladeira

No sábado (18), ladrões invadiram uma casa na região central da cidade na rua Coronel Alberto Schimitt, próximo à Escola Sinodal Sete de Setembro, furtando diversos objetos. Os invasores agiram com tranquilidade e até tiveram tempo para comer os alimentos que estavam na geladeira.

Segundo a polícia militar, os invasores entraram na casa pela janela basculante, revirando o imóvel e furtando do local um notebook de cor preta 17 polegadas de marca Acer; um telefone celular da marca Samsung; modelo Galaxy Pocket Neo, um celular de marca Nokia; cor preta e uma câmera fotográfica de cor preta marca Olimpus.

Foragido é preso na Jardim

Uma denúncia anônima para Brigada Militar, na noite de sábado (18),  terminou na prisão de Lucas Roberto Musscoff, foragido do Presídio Estadual de Carazinho. A BM averiguou a denúncia e encontrou o foragido no bairro Jardim, que tentou fugir ao notar a aproximação da viatura da polícia.

Menores de idade são pegos com drogas

A pista de skate que está no campo ao lado do ginásio Breno Kirinus, tornou se ponto de consumo e venda de drogas e já registrava uma série denúncias. Na noite de sábado (18), a Brigada Militar foi até o local e abordou dois jovens menores de 18 anos, encontrado com eles; um papelote de maconha, junto com isqueiro e um maço de papéis de seda para fumo. Os pais dos adolescentes foram chamados para acompanhar o depoimento dos filhos e em seguida todos foram liberados.

    

 

 

 

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir