Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

31 de julho de 2015

Cuidado com o transporte escolar

Motoristas do transporte escolar tiveram dois dias de capacitação profissional
Motoristas tiveram dois dias de capacitação visando a segurança e a qualidade dos servido

Em torno de 20 motoristas da frota da Secretaria Municipal de Educação e terceirizados que prestam serviço de transporte escolar, fizeram 16 horas de capacitação, nos dias 20 e 21 de julho. A atualização dos motoristas foi realizada pelo instrutor de trânsito do Sest/Senat de Carazinho, Eduardo da Cruz.

O diretor de equipe do transporte escolar, Ronei Roehrig, afirmou que a capacitação dos motoristas visa aperfeiçoar conceitos de direção defensiva e de como proceder nos casos de acidente e de como agir nos primeiros atendimentos às vítimas.
- Este curso sempre traz novidades, principalmente no que diz respeito à legislação, além de reforçar o aprendizado sobre direção defensiva - comentou Roehrig.
Os temas abordados foram: Direção Defensiva; Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito; Relacionamento Interpessoal e novidades na Legislação de Trânsito.
Os motivos que ocasionam os acidentes e o enfrentamento diário das vias precárias, com a falta de iluminação, sinalização e buracos foram abordados. O instrutor explicou que os veículos conduzidos pelos motoristas do transporte escolar fazem o controle e a diferença no trânsito.
- Os veículos de grande porte, que são os que estes motoristas conduzem, fazem muita diferença no controle do trânsito. Muito do fluxo é baseado na forma como dirigem os veículos – realçou Eduardo da Cruz.
Orientações sobre consumo de álcool e droga, que acarretam prejuízos na vida do profissional também foram introduzidos. De acordo com o instrutor, o motorista deve servir como espelho para as crianças e adolescentes, já que os pais não são as únicas referências. Ao sair de casa para escola a criança terá o contato diário com os motoristas, que devem servir como exemplos de educação.

DSC_6811

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir