Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

31 de julho de 2015

Zeskamp integra colônias holandesas em Holambra

Membros da colônia holandesa de NMT fazendo self ao competiram na gincana do Zeskamp em Holambra
Membros da colônia holandesa de NMT fazendo self ao competiram na gincana do Zeskamp em Holambra

A delegação formada por descendentes de imigrantes de holandeses de Não-Me-Toque, esteve Holambra (SP) participando da 37ª Olimpíada Intercolonial Holandesa (Zeskamp) de 22 a 25 de julho de julho. Participaram ainda outras quatro cidades que tiveram na sua história a colonização holandesa: Campos de Holambra (SP), Castrolanda (PR), Carambeí (PR), Arapoti (PR), além de NMT e da anfitriã.
A colônia de NMT participou com equipes no vôlei feminino, futebol e futsal masculino que não classificaram para fase final. Na gincana do Zeskamp, que une diversas tarefas envolvendo o trabalho coletivo de força, agilidade, raciocínio e equilíbrio, NMT ficou em sexto lugar.
Segundo a presidente da Associação Holandesa Paula Samuel van Schaik, no Zeskamp a integração é um dos pontos mais fortes. NMT teve jogadores do vôlei e futsal atuando em equipes das cidades de Arapoti e Carambeí.
Os integrantes das colônias aproveitavam o período de folga para realizar atividades de integração, com um ovelhaço na quinta-feira (23) entre os membros da comunidade holandesa de NMT, e na sexta-feira (24) uma confraternização conjunta entre todos os integrantes das colônias, que saborearam um costelão, preparado por Beno Lütkemeyer e seu filho Artur.
O evento que tem por objetivo preservar a cultura trazida pelos imigrantes e proporcionar aos pioneiros e seus descendentes uma oportunidade de intercâmbio e confraternização, reúne centenas de atletas que participam de competições esportivas tradicionais e gincanas típicas.
A prefeita Teodora Souilljee Lütkemeyer, que também é filha de imigrantes holandeses, acompanhou o grupo de Não-Me-Toque que participou dos quatro dias de evento.
A abertura oficial aconteceu no Salão Social do Clube Fazenda Ribeirão em Holambra, com a presença de autoridades e o desfile das colônias. Nos demais dias, os atletas cumprirão uma tabela de jogos.

Mapa Astral
Nenhum item encontrado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir