Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

7 de agosto de 2015

 ESCOLA DE PAIS

Projeto Escola de Pais ajuda na educação e cuidados com os filhos
Projeto Escola de Pais ajuda na educação e cuidados com os filhos

Pais e educadores têm espaço para fortalecer conhecimentos

A iniciativa da direção da Escola Municipal Carlos Gomes, de Bom Sucesso, está abrindo uma oportunidade a todos os pais interessados em tirar dúvidas e dar segurança para suas atitudes frente à educação de seus filhos. Na próxima quinta-feira, dia 13, ocorre o primeiro dos sete encontros do projeto “Escola de Pais”. Estão convidados a participar todos os pais de alunos e professores das escolas da rede pública e par­ticulares do município. A participação é gratuita.

Os encontros serão coordenados pela psicóloga Valéska Walber, com duração de uma hora e meia, todas as quintas-feiras, no Centro de Re­ferencia de Assistência Social (Cras) localizado ao lado da Secretaria de Assistência Social, com início às 19h.

De acordo com a diretora da Escola Carlos Gomes, Karin Dias, a família ainda vive longe das escolas e deve participar da formação e educação dos filhos. Cada encontro demonstrará a importância deste trabalho que reforça que educar é uma tarefa conjunta.

Como Funciona

Através de círculos de debates, uma vez por semana, com duração de uma hora e meia, os participantes, a partir de suas experiências, discutem e compartilham dúvidas, preocupações, dificuldades de educar, possíveis caminhos a serem buscados. Os assuntos são conduzidos por um casal da Escola da Pais, devidamente treinados para atuar como facilitador.

Benefícios esperados

Melhoria na comunicação, no diálogo e na convivência entre pais e filhos; definição de limites de forma mais adequada; melhor orientação para uma sexualidade sadia; prevenir o uso de drogas; atender melhor às necessidades de seu filho, fazê-los feliz e prepará-lo para o mundo

Público alvo

Pais e educadores que devem participar de todos os encontros.

Onde funciona

Escolas, empresas, associações de classe, centros comunitários.

Como Participar

Entrar em contato com a escola de seu filho ou entidade do qual faz parte, solicitando um ciclo de debates. Em NMT haverá inicialmente sete encontros no Cras.

Mapa Astral
Nenhum item encontrado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir