Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

18 de agosto de 2015

Secretaria da Educação prepara Feira do Livro

“Histórias é bom ouvir, faz bem contar” é o tema da 11ª edição do evento literário

Realizada a cada dois anos, a 11ª Feira Municipal do Livro vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de agosto. A programação deste ano está inteiramente voltada para o público Infantil e vai envolver alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais das escolas de Não-Me-Toque.

Organizadora do evento literário, a Secretaria Municipal da Educação está trazendo a escritora Léia Cassol, que vai conversar com as crianças e tornar a feira ainda mais atrativa. Para que os alunos  conheçam melhor a obra da escritora convidada, as escolas trabalharam as seguintes obras:

Educação Infantil e 1° anos:
Bruxa Merreca
Bruxa Zamya
O aniversário da Bruxa Kika

Segundos e Terceiros anos
A Menina do Cabelo Roxo e o Principezinho
A Menina do Cabelo Roxo no Reino de Walachay

Quartos e Quintos anos
Marieta em Coração de Namorado
Imaginação – Meu primeiro livro de mágicas!

Programação
A Feira Municipal do Livro abre no dia 25 e antes da visitação ao estande Ler e Saber, da Cia do Livro, vai ter apresentações de calouros e sessão de teatro.
No dia 26 tem atividades com a autora, teatro e formação para os professores, além de visitação ao estande de livros.
Na quinta-feira 27, último dia da feira, tem atividades para os alunos com a autora e visitação ao estande de livros que também permanece aberto ao púbico em geral.

Escritora Léia Cassol

Léia Cassol é a idealizadora da Editora Cassol e de seus projetos lúdico-pedagógicos. É contadora de histórias, escritora de literatura infantil,  infantojuvenil, tem publicado mais de 20 obras
Léia Cassol é a idealizadora da Editora Cassol e de seus projetos lúdico-pedagógicos. É contadora de histórias, escritora de literatura infantil,  infantojuvenil, tem publicado mais de 20 obras

Nasceu no Paraná em 1974, mas mora em Porto Alegre há 23 anos. Entrou no universo da literatura pelas histórias que o pai lhe contava, quando era bem pequena.

Depois, quando foi para a escola, encontrou uma professora que a encantou com as histórias que estavam nos livros. Daí cresceu, foi morar em Porto Alegre e começou a trabalhar em editoras. Lia muito, fazia feiras em escolas e contava as histórias que lia.

Com o tempo e estudo foi além e passou a escrever. Hoje é contadora de histórias e escritora de Literatura Infanto-Juvenil.

Léia Cassol viaja por todos os cantos do RS, o que enriquece seu conhecimento cultural, e, nas atividades que realiza nas escolas e em Feiras de Livro, busca repassar seu conhecimento e sua paixão pelo Rio Grande do Sul aos alunos, professores e comunidade.

Suas atividades de contação de histórias são lúdico-pedagógicas, dinâmicas e interativas; utilizando música, teatro, dança.
Ganhou dois prêmios de destaque cultural na Semana Farroupilha, em 2006 e 2007. E nos anos de 2007 e 2008, ganhou o prêmio de destaque expositor da área infanto-juvenil, da Feira do Livro de Porto Alegre.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir