Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

21 de agosto de 2015

SIM, É POSSÍVEL FALAR INGLÊS FLUENTEMENTE AOS 12 ANOS

Manuela R. Spagnol, aluna Fisk desde os 4 anos de idade, conta sua experiência com a Língua Inglesa em viagem aos Estados Unidos com seus pais recentemente.

O inglês hoje é uma passagem para diversas experiências inigualáveis, é requisito quase que essencial para o ingresso de um cidadão no mercado de trabalho, e tornar-se um cidadão do mundo.É de realização o sentimento que meu peito invade, por ter tido a oportunidade de conhecer novas culturas e por ter vivido tantas experiências incríveis que o inglês me proporcionou.

manu fisk 2
Manuela com os pais, Rosângela e Claudiomir Spagnol

Sou eternamente grata aos meus pais que, desde cedo, me incentivaram a fazer um curso de inglês. Por causa deste fui inúmeras vezes questionada pela minha nacionalidade, recebendo caras de espanto ao dizer que não era cidadã americana, que era uma brasileira com força de vontade e dedicação.

Uma das coisas que mais me marcam em viagens, principalmente internacionais, é como tudo funciona. Como somos pequenos e nosso problemas menores ainda perante a imensidão do mundo, perante a imensidão de tudo.

Manuela aperfeiçoou o inglês em viagem aos Estados Unidos
Manuela aperfeiçoou o inglês em viagem aos Estados Unidos

O mundo é gigante. Se você não faz, alguém faz por você. O mundo não para. Faça, procure, pesquise... Se não alguém vai tomar teu lugar! O destino a Deus pertence, mas temos que dar uma ajudinha!

Considero o inglês essencial, uma porta para o mundo, um grande diferencial.
Manuela R. Spagnol

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir