Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

28 de agosto de 2015

Lei municipal do Desporto de NMT passa por reformulação

Uma comissão formada por órgãos públicos e sociedade civil está elaborando uma minuta de reestruturação dos artigos da lei que compõe a funcionalidade do Conselho Municipal de Desporto. A lei é de 1966 e não condiz com a atual realidade do esporte no município.
A comissão já realizou uma primeira reunião no dia 3 de agosto, a segunda aconteceu na manhã de terça-feira (18) na Sala dos Conselhos. Na reunião foi estudada a minuta que será posteriormente analisada pelo Poder Executivo antes de ser apresentada ao Legislativo em forma de projeto de lei. Também está sendo estudada a criação de um fundo municipal para o esporte.
De acordo com a coordenadora da Sala dos Conselhos, Luciane Kissmann, o objetivo da comissão é estruturar a lei e formar uma minuta de regimento interno
- Estamos atualizando uma lei de 1966. O Conselho Municipal de Desporto (CMD) deve abranger todas as modalidades de esportes – informou.
Umas das mudanças propostas, segundo o diretor de Desporto, Silvano Tramontini, é a criação de uma junta disciplinar esportiva.
Formam a comissão para a elaboração da minuta: pela Câmara, os vereadores Gilson dos Santos (PTB) e Everaldo Quadros de Moura (PDT); associações de bairros, Marlene do Amaral; Associações dos Professores Municipais, Luísa da Silva; presidente do Conselho Municipal de Desporto, João Roberto Cardoso; Departamento de Desporto, Silvano Tramontini; Secretaria de Administração, Noeli Machry e Gian Heller.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir