Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

28 de agosto de 2015

NMT comemora a Semana da Pátria

Com o tema nacional “Meu Jeito de Ser Brasileiro”, a população de Não-Me-Toque tem a oportunidade de participar das atividades alusivas à Semana da Pátria a partir de terça-feira (1º de setembro), às 8h na Praça Dr. Otto Schmiedt. A programação da Secretaria da Educação conta com a participação de todas as escolas, mas também é aberta ao público. O ponto alto será no dia 7, com desfile, que vai abordar “O mundo encantado dos contos infantis”, tema local.

O tema estadual contempla a “Rendição em Uruguaiana”. Na tarde de sexta-feira (28) atletas o Russo Preto e Arsenal trouxeram o fogo da Semana da Pátria até a prefeitura, permanecendo no local até a manhã de terça-feira, onde será levada para abertura e hasteamento da Semana da Pátria.

Na tarde de sexta-feira (28) ate terça-feira da próxima semana a chama ficará na pira da prefeitura.
Na tarde de sexta-feira (28) até terça-feira, dia 1º,  da próxima semana, a chama ficará na pira da prefeitura. (Foto Jornal A Folha)

Na solenidade de abertura da Semana da Pátria, a centelha do fogo simbólico vai acender a pira no Altar da Pátria. Após o hasteamento das Bandeiras ocorre apresentação do Coral Municipal Infanto-juvenil. A programação prossegue até sexta-feira, sendo mantidos o hasteamento e arriamento das bandeiras no sábado e no domingo. No feriado de 7 de setembro, Dia da Pátria, às 8h30 ocorre a abertura oficial do desfile, com apresentação da Banda Municipal Marcial e das escolas.

O fogo foi trazido pelos jogadores da categoria de base do Arsenal e Russo Preto sendo recepcionados  pelas autoridades
O fogo foi trazido pelos jogadores da categoria de base do Arsenal e Russo Preto sendo recepcionados pelas autoridades locais (Foto Jornal A Folha)

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir