Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

31 de agosto de 2015

Público infanto-juvenil participa ativamente da 11ª Feira do Livro

A interação da escritora Léia Cassol com o público infanto-juvenil foi um dos grandes momentos da 11ª edição da Feira Municipal do Livro, que teve como lema “Histórias é bom ouvir, faz bem contar”. A Feira do Livro ocorreu de terça a quinta-feira - entre os dias 25 a 27 de agosto - com todas as atrações no ginásio Breno Kirinus.
A escritora de literatura Infanto-Juvenil trabalhou algumas das suas 34 obras escritas, que foram lidas pelos estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais da rede municipal de ensino. Os estudantes leram as obras sugeridas, conheceram os personagens realizaram trabalhos que foram expostos para visitação no período da Feira.
- É muito legal quando o trabalho é desenvolvido pelo município com parceria das escolas, os alunos se apaixonam e os professores se encantam – destacou Léia Cassol.

A secretária de Educação, Griselda Blau, na abertura, na terça-feita (25), parabenizou a equipe da secretaria que se mobilizou para organizar o evento cultural.

- Preparamos com muito carinho, visando valorizar as famílias e, principalmente, o hábito da leitura, que é primordial para formarmos pessoas com capacidade de pensar e entender o mundo – mencionou.

Na noite de abertura teve show de talentos e seção de teatro
Na noite de abertura teve show de talentos e seção de teatro

De acordo com a prefeita Teodora Lütkemeyer, a Feira do Livro complementa o processo educativo e a Administração não deixou de realizar o evento, mesmo com contenção de despesas e sofrendo atrasos de verbas do Estado e União.

- Para nossa Administração, realizar a Feira do Livro é uma questão de honra e compromisso com a educação e com as famílias. A casa cheia na abertura do evento, demostra que nossa comunidade acredita e valoriza a educação – destaca.

O presidente do Poder Legislativo, o vereador Ibanez de Quadros, reconheceu que ler é uma forma de se preparar para a vida, e incentivou a todos manter ou adquirir o hábito da leitura. Entre as atrações da abertura da Feira do Livro, subiram ao palco o Coral Municipal Adulto e Infanto Juvenil, alunos das escolas: Emei Infância Feliz; Santo Antônio; Nossa Senhora de Lourdes e Waldomiro Graciano. A noite encerrou com apresentação do espetáculo teatral “A Magia do Livro”, produzida pela Foco 3 Produções, de Caxias do Sul.

Imagens da 11º Feira do Livro de Não-Me-Toque

DSC_7326 DSC_7319DSC_7347 DSC_7332 DSC_7345DSC_7454 DSC_7380 DSC_7436

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir