Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

4 de setembro de 2015

Inter e Vila Nova selecionaram promessas do futebol de NMT

Uma chance única e o sonho de iniciar a carreira como jogador de futebol. Este foi o objetivo de mais de 200 crianças e jovens com idade entre 8 a 17 anos, que participaram da avaliação técnica do Internacional e do Vila Nova de Passo Fundo, no estádio Dr. Waldomiro Graeff, no sábado (29). A seletiva foi organizada pela Associação dos Colorados de Não-Me-Toque.

Na inscrição cada candidato pagou o valor de R$ 5 mais um 1kg de alimento não perecível, podendo ainda ser um brinquedo, para ser doado para uma instituição de caridade de Passo Fundo. Os alimentos foram divididos e entregues para três entidades do município: Asban, Apae e Lar do Idoso São Vicente de Paulo. Para o presidente da associação e cônsul do Inter em NMT, Gervásio Diel, a avaliação foi a chance que gerações passadas não tiveram.

Avaliador do Internacional Eduardo Arrue conversando com os garotos antes da avaliação dos candidatos
Avaliador do Internacional Eduardo Arrue conversando com os garotos antes da avaliação dos candidatos

- Queremos como Consulado do Inter agradecer a todos que vieram participar, aos meninos e jovens que estiveram aqui no campo do Colorado para a avaliação técnica, e também os pais que prestigiaram seus filhos nesta oportunidade – comentou.

Segundo o avaliador e captador de jogadores do Inter, Eduardo Arrue, nas peneiras do clube realizadas pelo Estado é observada a qualidade técnica do jogador que inclui: domínio de bola, drible e passe.

Com a bola rolando jogadores são observados pelos trenadores
Com a bola rolando jogadores são observados pelos trenadores

- Não buscamos a condição física (tamanho) mais puramente aquele menino que apresenta qualidade na parte ofensiva e defensiva dentro de campo. Aqueles que consideramos estarem prontos passamos direto para serem avaliados no Inter – ressaltou.

O treinador do Vila Nova, Gustavo Vargas, informou que a avaliação é dividida por categorias, buscando novos jogadores de acordo com a demanda dos clubes. Pela manhã, foram avaliados os nascidos entre 1998 a 2001 e no período da tarde os que nasceram entre 2002 a 2007. Gustavo explicou que a partir do momento que o avaliador do Inter seleciona uma promessa, ele passa ser avaliado no pré-plantel do Internacional em Porto Alegre.

Com a doação de 1kg de alimento não perecível para inscrição entidades como Asban foram  beneficiadas
Com a doação de 1kg de alimento não perecível para inscrição entidades como Asban foram beneficiadas

- Outros garotos não aprovados podem passar a compor o plantel do Vila Nova e alavancar posteriormente uma carreira em clubes profissionais – ratificou.

Aprovados para testes no Inter em Porto Alegre 

Lucas Tariga (Atacante) - 1998 - Não-Me-Toque – Pré Plantel

Cristian Fagundes (Meia) - 1999 - Passo Fundo - Pré Plantel

Cristopher Möller (Meia) - 1999 - Gravatai – Pré Plantel

Cleiton Lopes (Zagueiro) - 2002 - Colorado – Grupo

David Kauã do Nascimento - 2006 - Não-Me-Toque –Grupo

Natã Roehrig Barbosa - 2007 - Não-Me-Toque – Grupo

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir