Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

4 de setembro de 2015

Temática do Desfile Cívico de 7 de Setembro vai retratar os contos infantis

O Desfile de Sete de Setembro, marcado para as 8h30min da manhã, de segunda-feira (7) abordará pelas escolas o tema “O mundo encantado dos contos infantis”. Das atrações do desfile, que encerra a Semana da Pátria, passam pela avenida as soberanas do município, autoridades (prefeita, juiz, presidente da Câmara) escoteiros Guardiões da Nascente, escolas municipais de Educação Infantil e Fundamental. Haverá ainda a participação do Senai, apresentação da Banda Marcial da Escola Sete, pelotão do Quartel Mallet, de Santa Maria, e o coral Exército de Ester da igreja Assembleia de Deus. Em caso de chuva o desfile será adiado para as 14h do mesmo dia.

badeira

Segunda tem desfile cívico em frente ao altar da pátria
Segunda-feira de manhã, dia 7, às 8h30min, acontece o Desfile Cívico de Sete de Setembro. O desfile será realizado na avenida Waldomiro Graeff, passando em frente ao altar da pátria na praça Dr. Otto Schmiedt. O trajeto inicia do Nosso Posto tendo como referência de dispersão, o Hospital Beneficência Alto Jacuí.
Este ano estão desfilando, segundo a Secretaria Municipal de Educação, que organiza o evento, escolas da rede municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil retratando o tema local da Semana da Pátria: “O mundo encantado dos contos infantis.” As escolas particulares Girassol e Sete com a Banda Marcial participam do desfile. Pela rede estadual a Escola Geny e Instituto Solano decidiram não desfilar.
A programação da Semana da Pátria iniciou na terça-feira, dia 1º. A prefeita Teodora Lütkemeyer, recebeu no altar da pátria a centelha do fogo para acender a pira. Desde sexta-feira (28) a centelha da chama que veio de Carazinho ficou na Prefeitura, sendo conduzida por jogadores da base do Arsenal e Russo Preto.
- Indiferente de qualquer crise política ou econômica não podemos perder o amor a nossa Pátria – ressalta Teodora na solenidade de abertura da Semana da Pátria.
Segundo a própria prefeita, na Semana da Pátria, apesar das dificuldades política e econômica do país, é preciso valorizar as riquezas culturais, mostrar cidadania e amor ao Brasil. Fizeram o hasteamento das bandeiras: a prefeita Teodora Lütkemeyer, o presidente da Câmara de Vereadores, Ibanez Vitor de Quadros e comandante da Brigada Militar, o tenente, João Roberto Cardoso.
O tema nacional da Semana Pátria é “Meu jeito de ser Brasileiro” homenageando sesquicentenário do nascimento do escritor e jornalista Olavo Bilac. A homenagem estadual retrata a rendição do exercito paraguaio na guerra do Paraguai com titulo: Rendição em Uruguaiana.

Mapa Astral
Nenhum item encontrado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir