Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

18 de setembro de 2015

NMT adere ao movimento Bolo Tributário

Em meio à crise financeira que atinge os municípios gaúchos, a Famurs promoverá uma mobilização estadual no dia 25 de setembro, sexta-feira. A entidade orientou os prefeitos a paralisar os serviços das prefeituras, reunir os funcionários, conceder entrevistas para a imprensa, realizar manifestações com cartazes e faixas e distribuir panfletos para conscientizar a população sobre a falta de recursos dos municípios. 2_bolo tributário_slide_14
A mobilização foi batizada de Movimento do Bolo, em alusão à pequena fatia destinada às prefeituras na divisão do bolo tributário. Atualmente, 82% das verbas são divididas entre os Estados (25%) e a União (57%). Apenas 18% dos recursos ficam nos cofres municipais.
- Queremos um grande movimento para buscar uma melhor distribuição dos recursos. De R$ 100 produzidos nos municípios, apenas R$18 retornam para os cofres das prefeituras. Precisamos de um novo pacto federativo - afirma o presidente da Famurs e prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador.
O Movimento objetiva chamar a atenção de todos os gaúchos e do Brasil, da Situação de Crise Financeira que passam os municípios e irá pautar:
1- Crise financeira dos municípios
2- Divisão do bolo tributário
2- Recursos para a saúde
3- Recursos transporte escolar
4- Fechamento de contas das prefeituras
A prefeita Teodora Lütkemeyer tomou a decisão de apoiar a manifestação junto com os secretários. Na sexta-feira dia (25), a Prefeitura de Não-Me-Toque vai paralisar os serviços no turno da tarde, durante a manhã o funcionamento será normal.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir