Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

18 de setembro de 2015

Prefeitura destina R$ 40 mil aos universitários

Dirigentes da Acreu receberam a notícia no gabinete da prefeita
Dirigentes da Acreu receberam a notícia no gabinete da prefeita

Em convênio assinado no dia 9 de setembro, a prefeita Teodora Lütkemeyer definiu um auxílio financeiro de R$ 40.000,00 para a Associação Cultural e Recreativa de Estudantes Universitários (Acreu).
O ato da assinatura foi acompanhado pelos vereadores Valdir Alberi Kirst e Paula Van Schaik, e pelos secretários municipais Griselda Blau (Educação), Clereci Schenkel (Assistência Social) e Noeli Machry (Administração). Os universitários, Carine Dias e o presidente da entidade Tiago de Quadros representaram a Acreu.
O repasse será em quatro parcelas. O convênio prevê ajuda financeira no custeio do transporte universitário de aproximadamente 360 estudantes que se deslocam até as instituições de ensino nas cidades de Carazinho e Passo Fundo.
- Temos a certeza que este auxílio irá ajudar no custeio do transporte de nossos acadêmicos. Nosso objetivo é poder sempre auxiliar esta importante entidade, dentro do parâmetro legal e financeiro possível - comentou a Prefeita Teodora.
Para investir no auxílio do transporte universitário, antes o Município deve cumprir sua responsabilidade na Educação Infantil e no Ensino Fundamental desde o transporte, alimentação e salários dos professores.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir