Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

2 de outubro de 2015

Secretaria da Educação de NMT vai alfabetizar imigrantes do Senegal

Portal 3
Prefeita e a secretária trataram do projeto que foi muito bem recebido

Nasceu do desejo de contribuir para a adaptação e acolhimento dos imigrantes senegaleses que se encontram em Não-Me-Toque o projeto que vai oferecer alfabetização.
A prefeita Teodora Lütkemeyer e a secretária de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) Griselda Blau receberam dois representantes dos imigrantes para tratar sobre o programa que visa beneficiar o grupo de 25 senegaleses com alfabetização na Língua Portuguesa. Atualmente eles não possuem qualquer nível de alfabetização no idioma local e por este motivo encontram dificuldade para se comunicar e para trabalhar.
A SMECD estará organizando um projeto que vai disponibilizar um professor para atender o grupo uma vez por semana.
- Acreditamos que com esta iniciativa vamos poder facilitar a vida deste grupo de senegaleses aqui em nosso município. Eles ficaram muito felizes com a notícia e estão ansiosos para começar as aulas – anunciou a secretária Griselda Blau.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir