Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

30 de outubro de 2015

Feira do livro da Escola Sete encerra com entrega de prêmios dos concursos de vídeo e fotografia

Família, Apoio, União, da equipe do 9º ano foi premiado como melhor vídeo
Família, Apoio, União, da equipe do 9º ano foi premiado como melhor vídeo

A 5º Feira do Livro da Escola Sinodal Sete de Setembro encerrou mais uma edição na noite de sexta-feira (23) com apresentação e premiação do concurso de vídeo (8º e 9º anos) e o anúncio do concurso de fotografia (6º e 7º anos) abordando como tema a Influência e presença dos avós.
A diretora da escola, Marlene Gatti, considera positiva a Feira do Livro pelo envolvimento geral dos alunos, professores e colaboração dos pais. Destaca, ainda, a participação da família no processo de aprendizagem durante a feira.
- Quanto mais a família se envolve, maior é a aprendizagem e o conhecimento dos alunos, o que nos deixa muito orgulhosos como escola – comentou.
Os alunos do 2º ao 5º anos leram a obra “O Blusão Vermelho e o Mistério da Montanha” do desenhista e escritor Mathias Townsend, que participou com outros escritores do livro “Fabular” trabalhado nas turmas de Educação Infantil e 1º ano.
- As crianças são bem tranquilas, espontâneas e legais de trabalhar, porque têm uma criatividade bem solta – destaca Mathias.
Segundo a diretora, os alunos conseguiram produzir e entrar na história interagindo com autor, que participou ainda do projeto “Autor Presente” voltado para os estudantes do 6º ao 9º anos.
Estiveram no encerramento, na noite de sexta-feira, os desenhistas, Marcus Silveira e Filipe Furian, que também é escritor. Os três amigos realizaram o projeto “Criorama” para as turmas do 6º ao 9º ano, explorando a criatividade dos alunos.

Vencedores do concurso de fotos 6º e 7º ano
1º Luiza van Riel Weidlch; 2º Larissa Rempel dos Santos (6º ano)
1º Manuela Resener Spagnol; 2º Thor Barcelos Meloni (7º ano)
Equipe vencedora da categoria banner: Porto Seguro
Turma do 9º ano vídeo vencedor: Família, Apoio, União
Turma do 8º ano vídeo vencedor: Porto Seguro
Vencedores do concurso de desenho da história “O Blusão Vermelho e o Mistério da Montanha” do 2º ao 5º ano: Lucas Nienow (2º ano); Letícia Estery Loesch (3º ano); Lucas Massing (4º ano); Gustavo Soder Nass (5º ano)

Recital da Escola Sete
A escola convida a comunidade para a sétima edição do Recital Solidário, que acontece no salão Cristo Rei, no dia 12 de novembro, às 20h. O valor do ingresso é um quilo alimento não perecível. Os alimentos serão doados para o Lar do Idoso, Casa Lar, Assistência Social, Asbam e Apae.

8 9 10 11 12

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir