Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

9 de novembro de 2015

A tecnologia chegou para auxiliar você, professor!

Com um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, a interatividade acabou sendo a maneira de maior - e mais rápido - acesso à informação. As inovações tecnológicas trouxeram diversos benefícios também em sala de aula. Tablets, lousas digitais, datashow, redes sociais, grupos online, já se tornaram comuns na vida dos professores.
Quem não se atualiza, simplesmente desaparece. A dica é aprender sempre. Os recursos digitais vieram com tudo para melhorar o aprendizado em sala de aula. Por isso, dedicamos esta matéria a eles, que são os responsáveis pelo desenvolvimento da educação do nosso país.

Os principais recursos que podem ajudar o professor em sala de aula

Geogebra: Professores de matemática! Essa ferramenta é feita para você facilitar o ensino de álgebra, geometria, tabelas e muitos gráficos.
https://www.geogebra.org/material/show/id/124609

Google Earth: É o conhecido mapa virtual do Google. Com ele, é possível navegar em todo mundo, agora também com interação em 3D, o que aproxima você ainda mais do local pesquisado.
https://www.google.com/earth

 Youtube: Já é comum professores levarem vídeos para complementarem os ensinamentos em sala de aula. Incentive seus alunos a buscarem vídeos relacionados as disciplinas no Youtube. Existem vários canais dedicados a provas importantes, como o Enem.
https://www.youtube.com
o Download de livros: Existem vários sites para download de livros, tanto para leitura como didáticos. O site Minhateca e o Lelivros são fáceis e disponibilizam um grande quantidade de arquivos para download em pdf.
http://minhateca.com.br/  http://lelivros.site/

 Tríade: Atenção amantes dos jogos! Desenvolvido por brasileiros, o jogo Tríade veio com o objetivo de ensinar um pouco mais sobre a história da Revolução Francesa. Segundo seus desenvolvedores, o jogo foi criado para passar a sensação da vida na França do Século XVIII. Conforme o jogador avança no jogo, seu personagem vai aprendendo mais sobre as personalidades e costumes da época. Genial não é?
http://www.clickjogos.com.br/downloads/triade/

 Bussu: Essa dica vai para você professor de línguas estrangeiras. O Bussu é um curso tradicional de línguas que oferece vários níveis de dificuldade. Nele é possível aprender novo vocábulos, fazer exercícios e testar os conhecimentos. Uma baita dica para você que deseja deixar seus alunos bilíngues.
https://www.busuu.com

 Prezi: As suas apresentações multimídia vão atrair olhares com esse novo software. O Prezi reinventou o modo de apresentação, além de tudo, nele é possível editar seu projeto em qualquer lugar, e em qualquer dispositivo. Vale a pena conferir!
https://prezi.com/

 EstudaVest: Como o próprio nome já diz, o site é composto de questões de todas as disciplinas, voltadas para estudantes que pretendem cursar vestibular. Você professor pode retirar várias questões para usar em sala de aula ou até mesmo em suas provas.
http://www.estudavest.com.br/

 Redes Sociais: Atire a primeira pedra quem não possui uma conta em alguma rede social! Elas estão aí para compartilharmos além de fotos e vídeos, também conhecimento. Crie grupos de estudo e compartilhamento de material com seus alunos, é uma forma de unir o útil ao agradável, além de tornar a relação professor e aluno mais leve.

Professor, não se esqueça de preservar sempre o sentido de ensino e aprendizagem. Usufrua do que a tecnologia tem de melhor para tornar suas aulas mais atrativas e cheias de novos recursos. É necessário acompanhar o mundo em que se vive e você, mais que ninguém sabe, que somente a educação é o futuro da sociedade. Parabéns professores, pelo seu dia! Fonte: blog.triway.net.br

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir