Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

9 de novembro de 2015

Loteamento Stara recebe licença para instalação

Decorridos 30 dias desde que o pedido de instalação foi protocolado na Prefeitura, a Stara recebeu a licença de instalação para seu loteamento habitacional. A entrega do documento ocorreu no Gabinete da Prefeita, na manhã de quinta-feira (5), ao gestor de Recursos Humanos Volmir Amann e à sócia-proprietária Nicole Stapelbroek Trennepohl.
Faz quatro anos que a Stara havia encaminhado na Fepan o projeto do loteamento localizado na estrada para São José do Centro, ao lado do Lar do Idoso.

Na Fundação, o trâmite burocrático ainda teve encaminhamento ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), autarquia do Governo do Brasil, responsável pela preservação do acervo patrimonial tangível e intangível do país. Até o mês passado o projeto ainda aguardava avaliação, quando o município de Não-Me-Toque habilitou-se às novas normas e alcançou o poder de licenciar projetos maiores, com maior impacto ambiental.

- Tivemos que atender diversas exigências, mas consideramos importante podermos definir questões de desenvolvimento com maior agilidade - comentou a prefeita Teodora Lütkemeyer.

Teodora entregou a licença de instalação na manhã quinta-feira (5)
Teodora entregou a licença de instalação na manhã quinta-feira (5)

Os documentos da Stara foram entregues à Secretaria Municipalda Agricultura e Meio Ambiente, Teodora entregou a licença de instalação na manhã de ontem onde o secretário Ivan Machry e a equipe de meio ambiente conduziram
o trâmite do projeto.

- Ficamos muito contente com a agilidade do Governo Municipal nesta questão. Agora poderemos dar andamento ao projeto selecionando as 160 contemplados  para os lotes - afirmou Volmir

Amann reforçando que a intenção da empresa é vender o terreno por preço de custo aos funcionários. A área já tem pavimentação nas ruas, água e luz. Nicole Trennepohl disse que a forma de seleção ainda não está definida, mas vai levar em consideração questões de valorização dos funcionários e também de interesse da empresa em ter colaboradores que moram em outras cidades residindo em Não-Me-Toque.

Loteamento da empresa Stara obtém licenciamento
Loteamento da empresa Stara obtém licenciamento

- Nosso projeto habitacional vai contribuir para o desenvolvimento de Não-Me-Toque, porque termos mais famílias morando em casa prórpia, consumindo no comércio local e contribundo - comentou.

Segundo Teodora, a pavimentação do acesso ao loteamento já está licitada e aguarda a liberação dos recursos pelo Governo Federal para início da obra que também vai contemplar passeio público nos dois lados da pista.

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir