Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

9 de novembro de 2015

MTG comemorou 49 anos com homenagens

Clézio Goettems, patrão do CTG Galpão Amigo entre os  representantes das seis entidades da 7ª Região Tradicionalista,  e sua coordenadora Gilda Galeazzi, homenageadas pelo MTG
Clézio Goettems, patrão do CTG Galpão Amigo entre os
representantes das seis entidades da 7ª Região Tradicionalista,
e sua coordenadora Gilda Galeazzi, homenageadas pelo MTG

No dia 31 de outubro, na cidade de Camaquã, o MTG entregou o Diploma João de Barro, a Medalha Barbosa Lessa, título máximo ofertado pelo Movimento a pessoas que se doaram pelo tradicionalismo ao longo da história. O evento reuniu mais de 500 pessoas na sede social do CTG Camaquã.
O presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris, teve ao seu lado durante as homenagens o presidente da CBTG, João Ermelino de Mello, o prefeito de Camaquã, João Carlos Fagundes Machado, o coordenador da 16ª RT, Flavio Luiz Menezes, a 1ª prenda do RS, Marina Giolo, o peão farroupilha do Estado, Lorenço Nunes e a secretária municipal de Cultura de Camaquã, Marla Lessa Crespo.
Entidades com 200 pontos
A Comenda João de Barro também foi entregue às 17 Entidades Tradicionalistas que alcançaram 200 pontos na Lista de Destaque Tradicionalista em 2014, sendo seis da 7ª RT: CTG Galpão Amigo (Não-Me-Toque), CTG Felipe Portinho (Marau), CTG Lalau Miranda (Passo Fundo), CTG Moacir Motta Fortes (Passo Fundo), CTG Porteira da Querência (Sarandi) e Piquete Pai João (Água Santa).
O patrão do Galpão Amigo, Clézio Goettems, compareceu ao evento e comentou a comenda recebida:
- Nos últimos anos, nossa entidade vem alcançando todas as metas, resultado da atuação das invernadas campeira e artística, dos departamentos e do dedicado trabalho dos membros da patronagem que não medem esforço para manter o CTG Galpão Amigo. É um orgulho receber essa comenda entregue pelo MTG.
O MTG entregou diplomas, pela passagem dos aniversários marcantes de seus filiados, de 25, 40, 50 e 60 anos.
Ao termino das homenagens, Manoelito Savaris, que está prestes a completar sua sétima gestão frente ao MTG, apresentou a logotipia que será usada no ano de 2016, para comemorar o cinquentenário, bem como o planejamento para acontecimentos, como o Livro dos 50 anos e o tema anual, totalmente voltado às comemorações do cinquentenário.

TRADICIONALISMO GAÚCHO
O MTG tem 1.676 entidades juridicamente constituídas e quase um milhão de associados no RS.
No Brasil são oito federações e uma Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha.
No exterior há mais de 20 núcleos
A Confederação Internacional da Tradição Gaúcha reúne Brasil, Argentina e Uruguai na mesma ideia de preservação da cultura gauchesca.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir