Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

13 de novembro de 2015

Centro de Operações da RGE está alerta por causa de novo temporal no Estado

Deslocamento de uma massa de ar que provoca temporais nas Regiões Norte e Nordeste do Estado
Deslocamento de uma massa de ar que provoca temporais nas Regiões Norte e Nordeste do Estado

 Caxias do Sul, 9 de novembro de 2015 – O Centro de Operações da Rio Grande Energia (RGE) faz o acompanhamento, desde a quinta-feira, do deslocamento de uma massa de ar que provoca temporais nas Regiões Norte e Nordeste do Estado nesta sexta-feira. Áreas de instabilidade atingiram com mais força o Planalto Central e a Serra no começo da manhã hoje.

Foram registrados rajadas de ventos com mais de 100 Km/h na região de Cruz Alta e cerca de 3,5 mil descargas atmosféricas (raios) em um intervalo de apenas últimas duas horas. Não está afastada a possibilidade de queda de granizo em pontos isolados da área de concessão da RGE. Até o meio da manhã, 3,9% dos clientes atendidos pela companhia em 264 municípios do Estado estavam sem luz.

O que fazer em caso de falta de energia

Em caso de eventual falta de energia, a RGE recomenda que o cliente entre em contato com a distribuidora assim que registrar o problema, por meio dos canais de atendimento. Além do telefone 0800 97 000 900, o contato com a distribuidora pode ser realizado gratuitamente por mensagens via celular (SMS) e aplicativos para smartphone.

A RGE possui tecnologia para identificar as principais ocorrências no seu sistema elétrico e tomará as medidas necessárias para o restabelecimento, sempre priorizando as cargas essenciais, tais como hospitais, postos de saúde, captação de água, prédios públicos, UTI domiciliares e outros.

Segurança

Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:

  • Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente a RGE.
  • Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.
  • Afaste-se de janelas e portas metálicas,
  • Evite os banhos nos momentos de tempestades.
  • Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.
  • Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.

 

Canais de comunicação com a RGE

 

Pela internet: www.rge-rs.com.br
Pelo telefone: 0800 970 0900

Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.
Aplicativo para smartphone: CPLF e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir