Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

13 de novembro de 2015

Jogue-se, mergulhe, lambuze-se!

cabeçalho_coluna_charles

 

 

 

Planos são necessários, úteis e importantes, mas, além disto, o principal é percebermos que estamos vivos e que a nossa vida já está acontecendo. Não percamos tempo com pessoas que não nos acrescentam nada. Não percamos tempo com quem não nos agrada e, por favor, não percamos tempo com pessoas negativas que nos colocam para baixo. Aproveitemos o dia de hoje, para valorizar tudo aquilo que verdadeiramente nos interessa.

Simplesmente poder fazer aquilo que gostamos, estar ao lado das pessoas que nos amam, viver intensamente nossos desejos, sem abrir mão daquilo que nos faz felizes, será mais significativo do que qualquer troféu. Não deixemos ninguém afogar nossos sonhos, não os troquemos por ninguém. Cada pessoa sabe o que a faz feliz, e não podemos mentir para nós mesmos.
A grande diferença em se lambuzar com a vida, não é procurar grandes realizações e, sim, saber com simplicidade desfrutar do que temos.

O que não devemos é ficar guardando a roupa nova para a ocasião especial, ficar deixando para abrir aquele vinho num dia importante, hoje é o dia importante, não adiemos, não evitemos a felicidade, se fizermos isto estaremos nos impedindo de ser feliz e de realizar nossos desejos.Façamos acontecer sempre, lutemos a todo o momento por nossa felicidade, nunca deixemos o medo dominar nossas forças, mesmo em momentos tristes, nunca nos lamentemos após uma derrota, elas existem para nos fortalecer.

“Um prisioneiro Americano na guerra do Vietnã: - A prisão era muito dura, havia muitos castigos, muita humilhação. Um dia, percebi que estava murchando e me dei conta de que aquilo em que me transformava não era a pessoa que sempre admirei. Então decidi que, se tivesse de morrer, alguém teria de me matar. Eu não iria cometer suicídio antecipadamente”.1

O ensinamento que esta metáfora nos traz é simplesmente não nos entregarmos nunca; cobremos caro uma derrota, assim poderemos conquistar a oportunidade de uma vitória. Lutemos com todas as forças que tivermos por aquilo que acreditamos, mesmo que isto nos traga momentos tristes. Nunca deixemos o medo dominar nossos sonhos. Aceitar o jogo da vida é difícil, massacrador, mas nós devemos encará-lo e mostrar que somos pessoas que valem a pena. Nós lutamos pelo que acreditamos e transformamos a nossa vida e a das pessoas que amamos. Roberto Shinyashiki. Os donos do Futuro.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir